Carro mais caro do mundo

  Quem já não se perguntou qual carro mais caro do mundo? CHAVEIRO TECH  fez uma pesquisa, nada muito difícil de descobrir, porque à alguns anos ele lidera essa posição.

  O grande campeão não podia ser outro senão o famoso Bugatti Veyron em sua versão Super Sport.  Supera a marca dos 2 milhões de dólares, é também o carro mais veloz do mundo, tendo marcado o recorde com 431km/h.



Bugatti Veyron Super Sport - US$ 2.6 milhões

  Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais caro do mundo.

  As origens deste carro remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo.

  Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbo compressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpm, binário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.


  O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou dois motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma enorme potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis.

  Na frente redesenhada, novos dutos para refrigeração dos freios, novos apêndices para incrementar a pressão aerodinâmica e faróis de LED mais potentes. Quatro turbinas e intercoolers cercam o superlativo motor W12. Por causa do enorme calor gerado pelo sistema, câmbio e diferencial ganharam radiadores próprios. A segunda e terceira marchas foram reforçadas para lidarem com os 25,4 kgfm a mais, a sétima marcha está um pouco mais longa também.



  O aerofólio traseiro ergue-se aos 180 km/h e recolhe-se quando a velocidade baixa para 120 km/h. Carga de molas e amortecedores também é nova, as barras estabilizadoras estão mais grossas e a altura do solo reduziu-se para 80/95 mm (frente/traseira).





Bugatti Veyron Supersport
Origem: França
Motor: 1.200 cv, 16 cilindros
Aceleração: 0 a 100 km/h em 2,6 s
Preço: US$ 2,6 milhões

Este é definitivamente um sonho para poucos.




E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carro mais barato do mundo


 Liquidações e feirões com descontos são garantias para encantar qualquer consumidor do nosso país.Isso porque nós brasileiros estamos sempre preocupados com economias.

 Não seria diferente com o apaixonado por carro. Sim, nós estamos sempre preocupados com o desempenho, com a segurança, entre diversos outros atributos do veículo, mas não podemos negar que o preço também é um fator muito importante no processo de decisão de compra.

 Observando os preços abusivos de alguns veículos em questão, tive uma curiosidade. Qual seria o carro mais barato do mundo?

Tata Nano



 O Nano é um modelo de porte micro da Tata Motors. Seu lançamento oficial ocorreu em 10 de Janeiro de 2008, mas,disponível a venda  somente no dia 23 de Março de 2009. Seu lançamento de vendas foi muito aguardado, justamente por ser um dos carros mais baratos do mundo. 

 O carrinho, tem 3,1 metros de comprimento e 1,5 metros de largura, usa um motor dois cilindros com 0,62l e 33 cavalos de potência, que junto com o câmbio de quatro marchas pode levá-lo à velocidade máxima de 120Km/h, apesar de seu projeto ser otimizado para uso às velocidade inferiores à 70km/h, mais compatível com as estradas e trânsito indiano. O outro ponto forte do carro, além do preço, é a economia de combustível, ele é capaz de fazer 20km com um litro de gasolina!

 Há de se convir que neste nível de preço não se deva esperar nada mais que um veículo altamente espartano, e de fato ele não apresenta nenhum item além do absolutamente necessário. O fabricante oferece garantia de 18 meses ou 24.000 quilômetros.

Tata Nano 2012

 O grupo indiano Tata Motors já anunciou que o Tata Nano 2012 já está à venda em concessionárias da marca. 
 O Nano 2012, segundo a marca, conta com avanços tecnológicos e estruturais, além de novas opções de cores “vibrantes”, como exalta a Tata, e maior eficiência.

 A nova versão do modelo "mais barato do mundo" ganhou motor mais potente, novos acessórios e cores. No entanto, segundo a montadora, o preço continua o mesmo: 140 mil rúpias (cerca de R$ 4,8 mil).

 O novo modelo é equipado com motor de 624 cc, que desenvolve potência de 38 cavalos, ante 33 cavalos do anterior. De acordo com a empresa, o carro alcança até 105 km/h e percorre aproximadamente 25 km por litro de gasolina.

 A marca ainda explica que a nova configuração do sistema mecânico permite ao subcompacto popular atingir até 105 km/h, além de lidar melhor com vias de inclinação acentuada. Isso mesmo, o Nano não sobe ladeiras muito inclinadas.

 A versão "standard" é oferecida apenas em vermelho, azul e branco. Já o Nano CX conta com mais três opções de cores, interior diferenciado e ar-condicionado opcional. A versão "top" (LX) tem mais acessórios e sai a partir de 196 mil rúpias (R$ 6,8 mil).

 Aqui no Brasil, faz tempo que a indústria afirma ser incapaz de concorrer em custo com o Nano. 





E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lazareth Wazuma V8F - um quadriciclo com motor Ferrari.




  Impressionante! Conheçam um quadriciclo batizado de Wazuma V8F e equipado com um motor V8 da Ferrari. Sim amigos, vocês não leram errado, um quadriciclo com motor de Ferrari! 

  A idéia e concretização desse sonho é da empresa francesa Lazareth. O V8 escolhido foi um 3 litros que entrega 250 cavalos de potência na transmissão de seis marchas cedida por um BMW M3. 


  Para contrariar toda essa grosseria ele usa freios Brembo com rotores de 12,8 polegadas, que apesar de parecerem suficientes, não mudam nossa impressão de que este é o jeito mais fácil de morrer sobre quatro rodas.

  Para concluir esse quadriciclo foi preciso usar dois sistemas de injeção eletrônica da Yamaha. O Wazuma pesa apenas 650 kg e sua relação peso potência é de 2,6 kg/cv, o que torna esse ‘brinquedinho’ bem venenoso e perigoso. 

  Além desses dois últimos adjetivos citados, pode incluir também o preço bem salgado.




  O preço?


 Mais de 250 mil dólares…

Vídeo:-






E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lexus LF-LC



Lexus LF-LC faz estréia européia em Genebra


  O espaço da Lexus no Salão de Genebra foi o palco da estréia européia do concept LF-LC. Depois que fez sucesso em Detroit, no mês passado, e foi eleito um dos modelos mais bonitos do motorshow norte-americano, o esportivo híbrido continua sua jornada para antecipar o que será um futuro cupê híbrido de 2+2 lugares.




    Munido da tecnologia Lexus Hybrid Drive, o LF-LC estréia a nova linha de design da marca, mais esportiva e desenvolvida com foco no condutor, incluindo a assinatura da marca, presente na grade em forma trapezoidal.


 O interior do veículo-conceito LF-LC contrasta o ambiente frio de tecnologia avançada com texturas suaves e formas orgânicas para criar uma sinergia ao motorista focalizada na forma e função. O cockpit expressa um sentimento de abertura e de segurança. O condutor é envolvido por painéis laterais profundamente escavados e um console de alta curva. O efeito é o foco da zona piloto nos controles e na estrada.

  Baseado no compromisso Lexus ‘para criar uma experiência de condução intuitiva, o LF-LC incorpora um dispositivo touch-screen, controle remoto que permite ao motorista operar confortavelmente controles sem mudar de posição ou alterar a linha de visão. O motor dianteiro, tração traseira LF-LC  se combina com as características avançadas Lexus Hybrid Drive, proporcionando o desempenho de condução e eficiência de combustível.

 “Este exercício de design instigante é uma expressão de criatividade impressionante”, disse Templin. “Combinado com uma motorização híbrida da próxima geração, esse conceito promete uma experiência de condução gratificante que também é mais gentil com o meio ambiente.”






E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

As motos mais roubadas no Brasil


As motos mais roubadas/furtadas no Brasil


  Os números não param de crescer e os dados são alarmantes: de cada dez motos roubadas no Brasil, cinco são em São Paulo. Dessas, três são na região metropolitana da capital paulista. Calcula-se que só nessa área, cerca de dez motos são roubadas por dia. 


  Seja na Avenida Paulista, centro, ABC ou em outro lugar, os motociclistas profissionais tentam de tudo, de alarme a travas, mas os ladrões estão cada vez mais ousados, além de criativos.  
 Segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, CNSEG, com base em informações do Denatran, mais de 90 mil roubos e furtos motos ocorreram em São Paulo.

  Segundo um estudo feito pela CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais), a Honda CG Titan é apontada como a moto mais roubada em 2011. Até aí nenhuma novidade. Ela é, de longe, a mais vendida do país e também encabeça o primeiro e o segundo lugar no ranking com os modelos de125 e 150 cc, que tiveram 19.223 e 10.113 exemplares extraídos de seus donos, na ordem.

  O levantamento da CNSeg traz algumas curiosidades. Apesar do crescimento da frota de motocicletas no Brasil, o número de roubos e furtos diminuiu (2011) entre os modelos mais vendidos em relação a 2010. A CG 125, por exemplo, teve 10,2% a menos de sinistros entre janeiro e outubro, já na CG 150 essa queda foi mais acentuada - de 14,9%. 


 Motocicletas mais roubadas/furtadas no Brasil (em quantidade):

1. HONDA CG125 - 19.223




2. HONDA CG150 - 10.113

3. HONDA CBX - 5.946


4. HONDA C100 -4.109


5. YAMAHA YBR - 3.370


6. HONDA BIZ - 2.950

7. HONDA NXR150 -  2.665




8. HONDA XR - 1.779


9. HONDA NX-4 1.585



10. SUZUKI JTA - 1.169




Motocicletas roubadas/furtadas com maior freqüência:

1. HONDA CB 600F (1%)
2. HONDA NX-4 (0,93%)
3. HONDA CBR (0,82%)
4. HONDA CBX (0,6%)
5. HONDA CB 500 (0,56%)
6. YAMAHA FAZER (0,6%)
7. HONDA XR (0,46%)
8. YAMAHA XT (0,45%)
9. YAMAHA LANDER (0,43%)
10. SUNDOWN STX (0,40%)

  
  Em relação ao desempenho na recuperação das motocicletas roubadas, o estado de São Paulo ocupa a décima posição. Já o Mato Grosso do Sul lidera a lista dos estados que tem o maior índice de recuperação do produto roubado: 69,3%. Em relação à cidade de São Paulo, ela ocupa o primeiro lugar no Brasil com a maior quantidade de veículos roubados/furtados.  


Fonte :-   SindimotoSP
 Ranking das motos mais roubadas (2011) atualizado pelo site da Ig.carros





E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Renault lança Sandero Stepway Rip Curl



Renault lança Sandero Stepway, versão 'surfista'.


  A Renault fechou uma parceria com a Rip Curl para lançar a série limitada do Sandero Stepway Rip Curl. Com a iniciativa, a montadora francesa quer atrair a atenção do público jovem interessado por surf. 

  O carro é resultado de uma parceria entre a Renault Brasil e a Rip Curl, que já escolheram Gabriel Medina para protagonizar a campanha de lançamento do modelo na televisão. 



  As marcas pensaram no dia a dia dos praticantes de esportes de praia durante o desenvolvimento do modelo.



   A edição conta com racks para facilitar o transporte de pranchas e outros equipamentos, além de um compartimento de plástico feito para guardar roupas ou toalhas molhadas no porta-malas.



  O veículo possui um design esportivo e o logotipo da Rip Curl está presente na soleira das portas.

  O modelo ainda está preparado para enfrentar as condições adversas das ruas e estradas brasileiras, graças à maior distância em relação ao solo.


  O Sandero Stepway Rip Curl mantém as características mecânicas do modelo que lhe dá base – motor 1.6 16V de 107/112 cavalos e suspensão elevada em 50 mm –, mas traz alguns diferenciais estéticos: o aerofólio traseiro foi removido, enquanto as barras longitudinais do teto, maçanetas, capa dos retrovisores e rodas são pintadas em cinza escuro. Por fim, o logotipo da série fica estampado nas portas dianteiras.





  Internamente, o Sandero Stepway Rip Curl se diferencia pelos bancos com revestimento diferenciado, com o logotipo da versão nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros e no painel de instrumentos.O modelo é oferecido nas cores branco, prata, vermelho e preto.



  Com produção prevista de 4.400 unidades, de março a outubro deste ano, o Sandero Stepway Rip Curl, chega com preço sugerido de tabela de R$ 43.990 e não oferece opcionais.

 O modelo sai de fabrica com ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, direção hidráulica, computador de bordo, rodas de liga leve aro 16 e rádio com CD e MP3. 



  As marcas já lançaram dois modelos na Europa em anos anteriores, o Twingo e o Clio Rip Curl. “A Rip Curl é uma marca de prestígio e mundialmente conhecida. Aproveitamos o status dela para trabalhar um produto que atenda as expectativas de um público diferenciado. Uma união vantajosa às duas empresas e aos consumidores, que terão à disposição um produto com características exclusivas”, opina Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault no Brasil.


  “Estimamos que 30% das vendas totais do Sandero Stepway nos próximos meses sejam da série limitada Rip Curl”, observa André Bassetto, gerente de Marketing da marca. Serão 4.300 unidades oferecidas até outubro.

  O Sandero Stepway Rip Curl repete a fórmula do Peugeot 207 Quiksilver, outro compacto francês que remete ao surfe para atrair o público jovem.





E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Salão internacional do automóvel de Genebra 2012.


Salão internacional do automóvel de Genebra 2012.


   Realizado todo ano na cidade de mesmo nome Genebra, na Suíça ele acontece fisicamente no  Palexpo de Genebra, um centro de convenções localizado ao lado do Aeroporto Internacional de Cointrin Genebra .
 O Salão é organizado pela Organização Internacional des Automobiles Constructeurs d’, e é considerado um dos mais importantes do mundo ao lado do Salão de Frankfurt, Detroit e Tóquio por exemplo.
   Conhecido como um evento sem predomínio de uma única nacionalidade, o Salão de Genebra, que seguiu até o dia 18/03, também tem conexões com o Brasil. A mais marcante é o Peugeot 208, que estreou oficialmente no evento e será produzido no Brasil a partir de 2013, iniciando uma nova fase da montadora francesa no segmento de compactos premium. 

   Veja abaixo outros modelos vistos pela primeira vez em Genebra e que também já têm "passaporte carimbado" para o país:

Audi A3      
Previsão : 1º semestre de 2013
   Lançado em 1996, o hatch é visto no salão em sua 3ª geração com os novos motores 1.4 e 1.8 TFSI, de 120 e 180 cavalos, respectivamente. Os dois são acoplados ao câmbio S-Tronic de sete marchas, já conhecido por equipar o A1. O interior do veículo também foi totalmente redesenhado e passa a contar com monitor de informações central, com imagens em 3D.


BMW Série 6 Gran Coupé
Previsão: 4º trimestre de 2012
   Além do Série 3 e do Série 1, a BMW incrementou sua gama de produtos neste ano com o cupê de quatro portas, que terá no Porsche Panamera e no Audi A7 seus principais concorrentes. Os destaques são o entre-eixos de 2,96 metros (o comprimento total é de 5 m) e o motor 4.4  V8 a gasolina, de 461 cv, que equipará a versão top 650i — que também terá tração integral.


Mercedes-Benz Classe A   
Previsão: em 2013
   Um dos principais lançamentos de Genebra, o Classe A é um dos modelos que mais se transformou de uma geração para outra: a marca decidiu que o carro não seria mais uma minivan - que será exclusividade do Classe B , e sim um hatch de apelo esportivo. Sob o capô, há o motor 1.6 turbo a gasolina, de 122 ou 156 cv. 



Mercedes-Benz SL 63 AMG  
Previsão: 3º trimestre de 2012.
   Após apresentar a sexta geração do SL durante o Salão de Detroit, em janeiro passado, a Mercedes se apressou e exibiu em Genebra a versão AMG do roadster, que leva motor 5.5 biturbo V8, de 529 cv e respeitáveis 81,5 kgfm                                                      de torque.


Mini Countryman JCW 
Previsão: 4º trimestre de 2012
   Assim como fez com os demais modelos de seu portfólio, a Mini criou uma versão John Cooper Works para o Countryman,  crossover lançado no Salão de Genebra de 2010. O apelo esportivo está no conjunto de motor 1.6 turbo de 218 cv, transmissão manual de seis velocidades, suspensão rebaixada em 10 mm e rodas aro 18. 



Peugeot 208 
Previsão: 1º semestre de 2013
  Principal lançamento da Peugeot no Salão de Genebra, o 208 é marcado por uma revolução estética sobre seu antecessor, o 207 – tanto externa quanto interna, com o painel elevado. Seus motores, na Europa, serão 1.0 (68 cavalos), 1.2 (82 cv), 1.4 (95 cv), 1.6 (120 cv) e 1.6 THP, de 156 cv. O modelo estará no Salão de São Paulo deste ano junto com o 308 THP.




Porsche Boxster
Previsão: 4º trimestre de 2012
   Carro de entrada da Porsche, o Boxster passa por sua maior mudança desde que foi lançado, em 1996. Maior e ao mesmo tempo mais leve, ficou também mais potente, o motor 2.7 ganhou 10 cv (269 cv), enquanto o 3.4 foi para 319 cv, 5 cv a mais que o antecessor. Será uma das atrações da marca no Salão de São Paulo, em outubro.



Volkswagen Up! 4 portas 
Previsão: em 2014
  Revelado primeiramente na versão duas portas, o Up! agora é visto na configuração de quatro portas, que será o modelo a ser fabricado no Brasil em 2014. Com 3,54 m de comprimento, o hatch se destaca pelo espaço interno e o visual incomum para modelo populares. 



Volvo V40       

Previsão: 1º semestre de 2013
  O modelo também é esperado para o Salão de São Paulo na acirrada briga dos hatches premium. Ela terá como principais expoentes as novas gerações de BMW Série 1, Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A.

Veja outros destaques do Salão de Genebra.

  Carros para todos os públicos. Esse é o balanço preliminar do time de modelos elencados que desfilaram desde 06/03/2012, na abertura do 82º Salão de Genebra

   




   A mostra suíça, que estará aberta a visitantes entre os dias 8 e 18 deste mês, terá desde veículos subcompactos a superesportivos, entre eles a novíssima (e bela) Ferrari F12 berlinetta, revelada na última semana. Muitos chegam às lojas já nos próximos dias.




   Essa profusão de lançamentos é bastante comum em Genebra. O salão suíço é o primeiro grande evento automobilístico europeu, e ocorre em campo “neutro” para as fabricantes.


   Entre os familiares, a Fiat apresentará o 500L, versão “alongada” do hatch retrô Cinquecento, e a Dacia mostrará a Lodgy, minivan feita sobre a plataforma de Duster, Logan e Sandero – que deve ser produzida no Brasil com o escudo da Renault.


  O segmento de peruas também será chacoalhado com as estreias da nova Hyundai i30 SW (chamada no Brasil de i30 CW) e da Chevrolet Cruze SW, que já traz as mudanças visuais que serão adotadas em  breve no hatch e no sedã. 














A ala de conceitos tem como principal destaque o Range Rover Evoque conversível.  
   
E entre os utilitários, o BMW X6 aparecerá reestilizado,  e o Mitsubishi Outlander ganhará nova geração. 



  Fontes: Revista autoesporte e G1.globo




E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...