Lamborghini - Novo Gallardo LP 560-4


A Lamborghini mostrou no Salão de Paris (2012) o facelift do esportivo Gallardo LP-560-4. Além de alterações visuais básicas, o modelo também ganhou uma edição especial que será mostrada junto à reformulação visual.

A marca de origem italiana reforçou os traços esportivos do modelo com uma nova dianteira de formatos agudos e novas rodas de 19 polegadas na cor preta. Na parte de trás, o modelo também ganhou novos detalhes como as saídas de ar que ficaram maiores. 





O Gallardo 2013 tem três versões, o Spyder (versão de entrada), Supperleggera (médio) e o Spyder Performante. 


O Novo Gallardo 2013 é considerado um dos carros  mais belos do planeta que ganhou um facelift de meia idade, a máquina italiana traz um design ainda mais agressivo, entre as mudanças estão os novos para-choques dianteiro e traseiro, além das belas rodas aro 19 chamadas de Apollo e os faróis que ganharam novas luzes.


A nova dianteira do Gallardo deve dividir opiniões, o carro abriu mão das tradicionais tomadas de ar retangulares, para usar um estilo mais moderno porém um pouco mais sem graça com desenho em formas retangulares e trapezoidais. A parte traseira também foi refeita.

O interior do Lamborghini Gallardo LP 560-4 2013 também traz novidades, os revestimentos são novos,  agora podem combinar com a carroceria, assim como as forrações das portas.





Já na parte mecânica infelizmente não há novidades, rival de modelos como Ferrari 458 Italia, McLaren MP4-12C, Audi R8 e Mercedes SLS, o Gallardo continua a ser equipado com um monstruoso motor V10 de 560 CV de potência, com ele o touro da Lamborghini precisa de menos de 4 segundos para ir aos 100 km/h, já a velocidade máxima fica na faixa dos 320 quilômetros por hora.

Além da LP560-4, o Gallardo continuará a contar com várias outras versões, entre elas a LP-570-4 Superleggera (a versão mais brutal do Gallardo que conta com motor de 570 CV), LP 550-2 (que conta com tração traseira e 550 CV),  além das versões sem capota Spyder e Spyder Peformance. Há ainda a série especial Gallardo LP570-4 Edizione Tecnica, que também será mostrada em Paris, ele é uma versão especial do Supergella.


Na Europa o Novo Gallardo começa a ser vendido em novembro.







E-mail CHAVEIROTECH



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Airpod - carro movido a ar


   Uma montadora indiana pretende lançar no mercado o Airpod. Com velocidade máxima de 70 km/h, o Airpod da Tata Motors é mais uma opção para quem pretende investir, num futuro próximo, em um carro que não emita poluentes.

   O AirPod é um veículo pequeno, com capacidade para apenas três passageiros. A MDI afirma que o AirPod tem uma autonomia de 180 km em circuito urbano, e com um tempo de abastecimento inferior a dois minutos para o tanque de 175 litros de ar. Mas apesar do AirPod poder atingir velocidades até 70 km o motor alimentado a ar tem uma potência de apenas 8 cavalos, o que sugere uma aceleração lenta.

   Devido aos poucos cavalos, o AirPod está desenhado de forma a ser bastante leve, tendo um peso total de apenas 220 quilogramas. Como o tanque de ar e o motor não ocupam muito espaço, quase toda a área do AirPod é dedicada ao habitáculo O veículo possui três rodas e o condutor usa um joystick para as controlar em vez do tradicional volante.


  
   Para reabastecer o automóvel, é preciso colocar ar pressurizado no tanque. De acordo com a Tata Motors, será necessário que o motorista se dirija a postos específicos para isso. Cada oficina investirá 30 mil francos em um grande compressor, o que permitirá abastecer em três minutos por 6 a 8 francos.

   Para Henri-Philippe Sambuc, encontrar 200 oficinas será “muito fácil”, é só se concentrar nas oficinas independentes.

  GASOLINA PARA AUMENTAR AUTONOMIA

   Para quem não quiser reabastecer a cada 150 a 200 km (autonomia prevista com um tanque de ar comprimido), a MDI já desenvolve um carro um pouco maior, que, utilizando um pouco de gasolina (2 litros por 100 km), pode comprimir o ar ambiente ao mesmo tempo em que roda.

   Mas não se trata de um motor a pistão e sim de uma simples câmara de combustão que aquece o ar usando gasolina, gás ou qualquer outro combustível que queima quase integralmente, enquanto um motor a explosão queima apenas um quinto.

   O sistema quase não produz óxido de azoto nem fumo, apenas um pouco de CO2, e promete uma autonomia de 800 km.



"Aos longos dos anos Veículos Elétricos tiveram sua tecnologia escondida pelas grandes construtoras e monopólios petrolíferos, será que o AIRPOD terá esse mesmo destino, ou podemos chamá-lo de automóvel do futuro?"



fonte: portal-energia.com

E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...