Kia revelará carro inspirado no Super Man


  A Kia Motors revelou nos Estados Unidos, uma imagem do carro criado em homenagem ao Superman, famoso integrante da Liga da Justiça, dos quadrinhos da editora DC Comics. O modelo, baseado na versão híbrida do sedã Optima, será revelado no Salão do Automóvel de Chicago, entre os dias 7 e 8 de fevereiro.

Foto: Divulgação

  Na imagem divulgada pela empresa notamos que a dianteira ganhou a cor azul como principal e detalhes em vermelho, assim como os trajes de Kal-El. Destaque para os faróis vermelhos escuros, que simulam a visão de calor do herói.O símbolo do Super-Homem aparece destacado no capô, bem ao centro.

 O híbrido vai integrar o grupo de automóveis que prestam homenagem aos heróis dos quadrinhos da Liga da Justiça, todos desenvolvidos pela marca sul-coreana. Ao todo já foram escolhidos cinco heróis: Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Batman e Cyborg, que respectivamente deram origem a versões criativas do Ford Koup, Kia Soul, Kia Rio e Kia Forte. Os “super-carros” se juntaram ao já lançado Batman Optima durante o SEMA SHOW no ano passado.

  A marca coreana tem como objetivo apoiar a campanha “We Can Be Heroes” (Nós podemos ser heróis), que visa combater à fome na África. Além destes seis carros citados, é prometido mais um veículo, que, segundo rumores, deve ser inspirado na Mulher Maravilha. Vamos aguardar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carro movido a ar comprimido em 2016


Peugeot-Citroën promete carro movido a ar comprimido em 2016

Foto: Divulgação


   O grupo PSA Peugeot Citroën apresentou este mês (Janeiro 2013) um novo tipo de carro híbrido. O grupo francês desenvolveu um motor movido a ar comprimido, que permitirá um consumo de 34 km/l, aliado a um motor a gasolina. Segundo a montadora, a tecnologia deve chegar aos veículos do segmento B, como Peugeot 208 e Citroën C3.

   De acordo com a PSA Peugeot-Citroën, o modelo híbrido representará uma economia de cerca de 45% para uso na cidade, em relação aos custos atuais dos modelos citados. O sistema funciona com um tanque de ar de baixa pressão na parte traseira do assoalho - similar a um tanque de gás natural disponível no Brasil atualmente -, que é ligado a um motor hidráulico dianteiro. Um compressor e uma bomba de ar, estimulados pela frenagem regenerativa, enchem o compartimento de ar comprimido.

   Um módulo de armazenamento de energia recupera a energia cinética das frenagens e ativa o sistema de ar comprimido, que pode ser utilizado sozinho em velocidades até 70 km/h, sem consumo de gasolina. Com transmissão automática, o sistema escolhe o modo ideal de acordo com a necessidades do motorista, com cada motor funcionando sozinho ou em conjunto. O objetivo da PSA Peugeot-Citroën é alcançar uma autonomia de 50 km/l em 2020. Segundo o grupo francês, a tecnologia é “acessível” e pode ser utilizada em diversos mercados e segmentos.

    O carro pode ser movido somente por gasolina ou por ar comprimido – ou pela união dos dois, como num híbrido elétrico. Segundo a PSA, a propulsão a ar comprimido é destinada ao uso urbano, funcionando (quando há carga) até os 70 km/h e disponível por 60% a 80% do tempo. A montadora também alega que a tecnologia melhora o consumo de combustível em até 45% em relação aos C3 e 208 convencionais, enquanto a autonomia por ser ampliada em até 90%.

   A PSA estima que os primeiros modelos de produção equipados com essa tecnologia chegarão em 2016.

 Motor convencional está acoplado a uma transmissão epicíclica e a um motor hidráulico alimentado por ar comprimido (Foto: Divulgação)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nissan GT-R - Velozes e Furiosos 6




  O Nissan GT-R teve uma breve participação na quinta edição do filme, e agora vai estrelar no filme Velozes e Furiosos 6.

  Como nas outras cinco edições, o filme Velozes Furiosos 6 trará belas  máquinas, e uma dessas máquinas é o GT-R tunado, bastante modificado pela R’s Tuning e SP Enginnering,  o carro tem um visual ultra agressivo, com várias partes, como as portas e o capô feitos em fibra de carbono.



  Por dentro o GT-R do Velozes e Furiosos 6 é praticamente um carro de corrida, os bancos luxuosos do modelo deram lugar a bancos esportivos, ao invés de vidro as janelas são feitas de um resina plástica.

  O Nissan GT-R  está ainda mais potente. Enquanto a versão regular possui 550 cv de potência e torque máximo de 64,0 kgf/m, a versão preparada vai entregar nada menos que 693 cv e torque de 83,31 kgf/m.



  O que vai parar todo esse motor são os discos de freio de cerâmica de  carbono, semelhante ao utilizado pelos bólidos da Fórmula 1.

  A sexta edição de Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious 6) estreia em 24 de maio de 2013.





Blog do CHAVEIROTECH
Site do CHAVEIROTECH 
E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ferrari F12 Berlinetta - DMC



      A preparadora alemã DMC, fez um excelente trabalho com a recém lançada Ferrari F12 Berlinetta, eles desenvolveram um completo kit aerodinâmico em fibra de carbono, batizado de SPIA, o kit deixou o visual da F12 bastante exclusivo e bem mais agressivo do que o modelo original.

   O kit aerodinâmico desenvolvido pela DMC, é composto por um novo spoiler dianteiro, que deixou o para-choque maior e mais agressivo, ainda de acordo com a preparadora a peça melhora a aerodinâmica do carro nas ruas. O teto ganhou um “scoop” (tomada de ar), similar ao dos carros de competição. Há ainda novas saías laterais, um novo e customizado difusor traseiro, além de um aerofólio similar ao da Ferrari 599XX. A pintura também foi refeita.

      Foram aplicadas diversas partes em fibra de carbono, por exemplo na cobertura do motor da F12 Berlinetta, no painel e nas portas.


      O motor da F12 que originalmente desenvolve 740 hp, passou e despejar 764 hp, graças a instalação de um novo sistema de exaustão em titânio, próprio para carros de corrida. Com isso a F12 Spia da DMC alcança os 350 km/h.

     A DMC instalou também novas e exclusivas rodas na Ferrari F12 Berlinetta, elas são aro 21/22 (diant/tras), calçadas por pneus 255/30 e 332/25 da marca Pirelli.





E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...