Alfa Romeo 4C 2014




  A italiana Alfa Romeo, uma das marca mais lendárias do mundo automotivo e conhecida por criar alguns dos carros mais belos da história, revelou sua mais nova criação o Alfa 4C. O bólido será a principal atração da marca no Salão de Genebra de 2013.

 Seguindo o conceito da Alfa, o 4C traz um visual todo aerodinâmico. Na dianteira se destaca a grade dianteira em triângulo, como se tem visto à décadas nos carros da montadora, as tomadas de ar agressiva e os faróis com LEDs são inspirados no 8C Competizione, lançado em 2008. Já de perfil o destaque fica para as enormes tomadas de ar para refrigerar o motor que fica na traseira, o desenho das janelas também chamam à atenção, assim como as rodas de liga leve forjadas em alumínio que são um espetáculo à parte. Como é tradição na montadora italiana a traseira é bem curta, o que reforça a esportividade do conjunto.

  Essa bela máquina italiana foi desenhada para ser um rival de peso para máquinas como Audi TT, Lotus Evora, Porsche Cayman e o Jaguar XF. Para alegria dos apaixonados pelos Alfas, esse tem um desempenho brutal, graças ao peso de apenas 900 kg e a um motor  de 250 CV de potência, o 4C pode atingir uma velocidade máxima de 250 km/h e precisa de somente 4.5 segundos para atingir os 100 km/h. De tirar o fôlego! 



  A versão de produção do Alfa Romeo 4C deverá chegar aos Estados Unidos ainda neste ano. A informação foi confirmada durante o Salão de Detroit por Sergio Marchionne, CEO da Fiat-Chrysler. Segundo o executivo, o modelo está sendo finalizado e deve estrear no segundo semestre e terá produção limitada a 2.500 unidades ao ano.

 O Alfa Romeo 4C será produzido na fábrica da Maserati, em Modena, para ser vendido até o fim deste ano.




E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volkswagen Beetle GSR Edition


  A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Chicago, o Beetle GSR (Gelb Schwarzer Renner) Edition, uma edição especial e limitada que pretende homenagear o fusca de 1970 (Carocha), que tinha pintura de competição nas cores amarela e preta.



  Além da pintura, o Beetle GSR Edition conta, de série, com sistema de som Fender, jantes Tornado de 19 polegadas calçadas com pneus 235/40, teto panorâmico e a designação GSR estampada ao longo da carroçaria.Os para-choques dianteiro e traseiro são da linha R.  No interior há predominância de tons de cinza, com destaque para as costuras amarelas exclusivas desta edição, além da inscrição ‘GSR’ na tampa do porta-luvas e nas soleiras das portas.



  Partindo da base R-Line, a Volkswagen achou que estava na altura de revisitar o modelo e dar-lhe uma decoração e motor específicos de acordo com os novos tempos. O motor é um 2.0 TSI a gasolina, com 210 cavalos de potência, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar os 229 km/h de velocidade máxima. Acoplado a este motor pode estar uma caixa manual ou sequencial DSG, ambas de seis velocidades.

  No total serão produzidas 3.500 unidades do Beetle (Fusca) GSR, assim como a edição lançada em 1970. As vendas devem começar apenas no segundo semestre.Por enquanto o lançamento no mercado português não está previsto. Na Alemanha, onde estará disponível a partir de maio, o Beetle GSR Edition vai custar algo como 30.300 euros.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carro mais caro do mundo


Marca libanesa apresenta o carro mais caro do mundo!


  Trata-se de um carro de origem libanesa W Motors lançado no mês de Janeiro (2013) no Salão do Automóvel de Qatar, o primeiro supercarro árabe, o LykanHypersport. . 

  O LykanHypersport é uma máquina de tirar o fôlego, motor de uma super máquina, seis cilindros, biturbo, de 760 cv e 102 kgfm de torque, números que fazem o bólido acelerar  de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e atingir 395 km/h. 



  Até a apresentação do modelo, o carro mais caro era o Bugatti Veyron, que custa R$ 4,8 milhões. Apesar de ser mais caro, o luxuoso LykanHypersport não é mais rápido que o Veyron, que vai de 0 a 100 km/h em 2s5.

  Mas a grande novidade dele realmente é o super preço, de tirar o fôlego também: cada um dos setes exemplares custará US$ 3,4 milhões, equivalente a R$ 6,8 milhões, o que o torna o carro mais caro do mundo. Com esse valor é possível comprar duas Lamborghini Aventator e ainda embolsar R$ 1 milhão.


  O carro lembra um pouco o conceito Citroën GT, porém, com linhas retas. O projeto foi desenhado pelo designer Ralph Debbas, que já trabalhou na Aston Martin, e durou cerca de seis anos para ficar pronto. No entanto, os dígitos a mais no preço se justificam pelos recursos tecnológicos que o carro oferece, como display holográfico tridimensional e painel interativo, além de LEDS revestidos com diamantes e bancos de couro com costuras em ouro.


  Quem estiver disposto a desembolsar essa quantia e levar a máquina para casa terá assistência 24 horas e uma lembrancinha do fabricante, uma edição especial do relógio de pulso Cyrus Klepcys, que vale mais de US$ 200 mil, ou aproximadamente R$ 400 mil. Só ele daria para levar para casa um BMW X6 novinho em folha. Alguém se habilita?

Confira o vídeo:-



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...