Resolvi fazer uma pesquisa sobre o carro mais feio do mundo e quem chegou ao topo da lista da minha pesquisa foi o Aurora 1957.
Mas sinceramente ao terminar essa pesquisa me perguntei: Será mesmo o carro mais feio do mundo?
A Aurora foi um automóvel americano fabricado pelo padre Alfred A.
Juliano, um católico sacerdote, de 1957 a 1958.
Juliano havia estudado arte antes de entrar no
sacerdócio, e manifestou o interesse ao longo da vida em design automotivo . Sua família disse que ele tinha ganhado uma bolsa de
estudos cobiçada da General
Motors para estudar com Harley Earl , que chegou apenas depois que ele já
tinha sido ordenado . Ele manteve o seu interesse em design automotivo, no
entanto, que ele combinou com a crença de que havia muito que poderia ser feito
para tornar mais seguros automóveis atuais.
Concebido, inventado e construído por Juliano, o
Aurora foi um 18-pé (5,5 m )
de comprimento de fibra de vidro de carro-bodied que ficou dois anos
sobre a prancheta e necessitou de três anos para construir. A alta qualidade da obra era "surpreendente",
particularmente no corpo de fibra de vidro e as janelas de plástico.
O corpo, que dizem ser amassado , ferrugem e corrosão prova, foi especificamente concebido
para viagens de longa distância da estrada. O veículo tinha um colorido, transparente, de plástico
telhado "Astrodome" com tons metálicos interiores ajustáveis. Painel controlado macacos hidráulicos montados no quadro assistida na
mudança de pneus. O estepe , localizado sob o front-end, foi
montado sobre uma plataforma que reduziria o pneu no chão sem contato manual.
O carro teve muitos safety car recursos relacionados, novidade na
época, alguns agora rotina. Estas características
incluídas cintos de segurança , uma gaiola , um acolchoado painel de instrumentos , lado-impacto
bares, e uma coluna de direção dobrável . A colocação do pneu de reposição sob a extremidade
dianteira serviu para absorver
impactos . O recurso de segurança mais inovadores, que não foi
incorporada em outros carros, foi a capacidade de girar os assentos para trás
face em caso de colisão parece iminente.
O Aurora é
principalmente lembrado por sua aparência, entretanto, e é freqüentemente
citado em listas dos carros mais feios da história, muitas vezes como o carro
mais feio.
Esta avaliação é em grande parte devido a dois
fatores, além do general "swoopiness" exagerada do carro típico do
estilo "futurista" da época: a extremidade dianteira aberta e o
pára-brisa foi projetado para eliminar o impacto com a cabeça dos ocupantes, na
era antes de sacos de ar , enquanto a extremidade dianteira
colher-como serviu como um grande, com enchimento de espuma pára-choques , concebido para recolher não apenas o
ar, mas também pedestres sem
lesão, tanto ditada por considerações de
segurança.
O protótipo tinha um
corpo de fibra de vidro sobre uma estrutura de madeira construída em grande
parte na salvado chassi de um 1953 Buick , que não foi devidamente testado
antes da inauguração prevista em 1957 e quebrou 15 vezes no caminho para a
conferência de imprensa, exigindo a 7 de reboque garagens diferentes,
principalmente devido ao entupimento do sistema de combustível , que se sentara não for utilizado
durante os quatro anos anteriores.
Após o início auspicioso de chegar altas horas
para a sua própria revelação, o carro não inspirar o público devido à sua
aparência, a falta de desempenho e preço elevado, e não havia encomendas
antecipadas.
Será mesmo que podemos julgar o Aurora 1957 como o carro mais feio do mundo? Deixe sua opinião!!!!!
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
É muito mais estranho e exêntrico do que feio.
ResponderExcluirConcordo, não achei ele feio....
ResponderExcluirPare de usar o tradutor do Google!
ResponderExcluirvou cagar
ResponderExcluirEstranho acho ás motos mais bonitas
ResponderExcluir