Aurora 1957 - O carro mais feio do mundo.

  Já fiz vários posts aqui, como os 10 carros considerados os mais lindos do mundo, os mais caros, e também as top motos do mundo.
Resolvi fazer uma pesquisa sobre o carro mais feio do mundo e quem chegou ao topo da lista da minha pesquisa foi o Aurora 1957.
Mas sinceramente ao terminar essa pesquisa me perguntei: Será mesmo o carro mais feio do mundo? 



  A Aurora foi um  automóvel americano  fabricado pelo padre Alfred A. Juliano, um católico sacerdote, de 1957 a 1958. 
  Juliano havia estudado arte antes de entrar no sacerdócio, e manifestou o interesse ao longo da vida em design automotivo . Sua família disse que ele tinha ganhado uma bolsa de estudos cobiçada da General Motors para estudar com Harley Earl , que chegou apenas depois que ele já tinha sido ordenado . Ele manteve o seu interesse em design automotivo, no entanto, que ele combinou com a crença de que havia muito que poderia ser feito para tornar mais seguros automóveis atuais. 
  Concebido, inventado e construído por Juliano, o Aurora foi um 18-pé (5,5 m) de comprimento de fibra de vidro de carro-bodied que ficou dois anos sobre a prancheta e necessitou de três anos para construir. A alta qualidade da obra era "surpreendente", particularmente no corpo de fibra de vidro e as janelas de plástico. 

  O corpo, que dizem ser amassado , ferrugem e corrosão prova, foi especificamente concebido para viagens de longa distância da estrada. O veículo tinha um colorido, transparente, de plástico telhado "Astrodome" com tons metálicos interiores ajustáveis. Painel controlado macacos hidráulicos montados no quadro assistida na mudança de pneus. O estepe , localizado sob o front-end, foi montado sobre uma plataforma que reduziria o pneu no chão sem contato manual. 

  O carro teve muitos safety car recursos relacionados, novidade na época, alguns agora rotina. Estas características incluídas cintos de segurança , uma gaiola , um acolchoado painel de instrumentos , lado-impacto bares, e uma coluna de direção dobrável . A colocação do pneu de reposição sob a extremidade dianteira serviu para absorver impactos . O recurso de segurança mais inovadores, que não foi incorporada em outros carros, foi a capacidade de girar os assentos para trás face em caso de colisão parece iminente. 
  O Aurora é principalmente lembrado por sua aparência, entretanto, e é freqüentemente citado em listas dos carros mais feios da história, muitas vezes como o carro mais feio.
  Esta avaliação é em grande parte devido a dois fatores, além do general "swoopiness" exagerada do carro típico do estilo "futurista" da época: a extremidade dianteira aberta e o pára-brisa foi projetado para eliminar o impacto com a cabeça dos ocupantes, na era antes de sacos de ar , enquanto a extremidade dianteira colher-como serviu como um grande, com enchimento de espuma pára-choques , concebido para recolher não apenas o ar, mas também pedestres sem lesão,  tanto ditada por considerações de segurança.
  O protótipo tinha um corpo de fibra de vidro sobre uma estrutura de madeira construída em grande parte na salvado chassi de um 1953 Buick , que não foi devidamente testado antes da inauguração prevista em 1957 e quebrou 15 vezes no caminho para a conferência de imprensa, exigindo a 7 de reboque garagens diferentes, principalmente devido ao entupimento do sistema de combustível , que se sentara não for utilizado durante os quatro anos anteriores.
   Após o início auspicioso de chegar altas horas para a sua própria revelação, o carro não inspirar o público devido à sua aparência, a falta de desempenho e preço elevado, e não havia encomendas antecipadas. 
  Será mesmo que podemos julgar o Aurora 1957 como o carro mais feio do mundo? Deixe sua opinião!!!!!

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. 

                                                                               


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários: