Conheça mais sobre as logomarcas das fábricas de carros I

Citroën
O símbolo da marca francesa conta com duas letras "V" invertidas, que ainda é usado até hoje. O "double chevron" como são conhecidos, fazem referência a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da empresa, que na época da Primeira Guerra Mundial construiu armamentos para a França


 Hyundai
O nome da marca sul-coreana fundada em 1946 significa tempos modernos. Desde 1948 manteve um acordo com a Ford para fabricar os carros americanos destinados apenas ao mercado interno. Somente em 1974 foi elaborado o primeiro automóvel da marca, com toda criação e fabricação desenvolvida pela marca. Em 1998 comprou a Kia Motors. 





Nissan
O nome da marca significa indústria japonesa. A cor do céu e do sucesso na cultura japonesa estão representados na moldura azul da marca. Com o círculo vermelho ao fundo, ambos representam a luz do sol e a sinceridade e remetem ao provérbio sinceridade leva ao sucesso.




Renault
O losango parecido com um diamante surgiu em 1925. A intenção é remeter a sofisticação e prestígio. A representação gráfica passou por quatro mudanças. O primeiro símbolo, criado em 1898, era duas letras R, uma homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.



Ford
A empresa norte-americana foi fundada em 1903 por Henry Ford e mais onze sócios. Os primeiros modelos da marca eram nomeados segundo o alfabeto da língua inglesa e foram utilizadas as 19 letras iniciais. O símbolo oval com a assinatura de Ford permanece quase inalterado e tem uma
utilização regular de mais de 50 anos.
                                                                                  


Fiat
A empresa foi fundada por Giovanni Agnelli em 1899. A sigla significa Fabbrica Italiana Automobili Torino, traduzindo: Fábrica Italiana de Automóveis de Turim. 




Maseratti
O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.




Mitsubishi
No símbolo, um diamante de três pontas remete à resistência e preciosidade. Sua origem vem do nome da marca, que em japonês tem mitsu que significa três e bish, diamante. 



  Kia
A empresa foi fundada em 1944 e é uma das maiores indústrias da Coréia do Sul. O objetivo inicial era fabricar rodas para bicicletas. Em 1961 lançou um motor para motonetas e em 1970 passou a construir veículos comerciais e um ano depois carro de passeio. Comprou a Asia Motors em 1976, mas em 1999 passou ao controle da Hyundai, outra marca sul-coreana


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Conheça mais sobre as logomarcas das fábricas de carros II

Volkswagen
A origem da marca data da década de 1930 na Alemanha nazista. O desejo de Adolf Hitler era o de um automóvel barato e que qualquer pessoa pudesse comprá-lo. Dessa vontade surgiu o nome da marca, que em português significa carro do povo. O projeto de construção ficou conhecido no Brasil como "Fusca", em Portugal como "Carocha", na Alemanha como "Käfer" e nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, como "Beetle". O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche. Mas nem tudo correu bem, a empresa deve a sua existência no pós-guerra a um homem, o major britânico Ivan Hirst, que tocou a fábrica e conseguiu vender carros até aos ingleses. 



Mercedes-Benz
Criada por Gottlieb Daimler, a estrela de três pontas representa a fábrica de motores para todo tipo de utilização, seja na terra, na água ou no ar.

  






Audi
As quatro argolas entrelaçadas representam cada uma das marcas alemãs que se juntaram para a criação da Auto Union. Essas empresas são: Horch, Audi, Wanderer e DKW. Umas da empresas que já se chamava Audi, que significa o sobrenome de August Horch em latim. A fundação da empresa ocorreu em 1947, mas em 1º de janeiro de 1985 a Auto Union passou a chamar-se Audi AG, com sede na Alemanha.


BMW
A sigla é a abreviatura de Fábrica de Motores da Baviera (Bayerische Motoren Werke). A marca foi criada em 1917 na Alemanha para produzir motores de avião e seus criadores foram os irmãos Karl Rath e Gustav Otto. Antes de produzir carros produziram motos. O símbolo representa uma hélice de avião a girar juntamente com o símbolo da Baviera. O primeiro carro a ter o símbolo estampado na carroceria foi em 1928.


 
Ferrari
O cavalo negro empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião do Conde Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca a Condessa Paolina, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923, porém adicionou um fundo amarelo, símbolo de sua terra natal, Modena. Em 1929 fundou a Ferrari e adicionou as iniciais de Scuderia Ferrari. Em 1969 passou a fazer parte do grupo Fiat


                                                     
 Chevrolet
Algumas marcas têm seus mistérios. Segundo diz a lenda, o logotipo em forma de gravata borboleta foi inspirado no desenho do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado em 1908 e guardado em sua carteira. A empresa foi fundada em parceria com o piloto Louis Chevrolet após o desligamento de Durant da GM.


 Lamborghini
A marca dos desportivos italianos é uma homenagem a Ferruccio Lamborghini, o fundador da marca. A companhia surgiu em 1963 como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori, na Bolonha. O touro que aparece no símbolo representa as lutas de touro, pelas quais era Lamborghini fanático. Os carros da marca (Diablo e Murciélago) seguem esse fanatismo e contam com nomes de touros famosos.


 
Peugeot
O leão estilizado homenageia a cidade de Lion na França e representa a qualidade superior da marca. Utilizado desde 1919 já sofreu sete alterações.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Volkswagen Kessy

Kessy = Keyless Entry, Start and Exit System

Conheça a tecnologia Volkswagen Kessy


O CHAVEIRO TECH está preparado para está tecnologia, também fazemos
chaves com sistema KESSY. Perdeu todas as chaves? Quer ter custo menor que
concessionária? Faça conosco!









Ligar o carro sem chave não é mais coisa de filme futurístico.
A tecnologia Volkswagen Kessy permite que o condutor abra as portas sem chaves,
acione o sistema de partida e travamento automaticamente à uma distância de
1,5m.





O veículo reconhece a chave a destrava
automaticamente as portas, desbloqueia o veículo.
A chave funciona de maneira convencional, mas o
sistema Volkswagen Kessy permite que apenas
com um toque no botão de ignição faça com que o
motor dê a partida.
Aqui está pequena lista dos modelos com esta
tecnologia.






             Audi A5 A6 Q7 A8        VW Passat              VW Touran
             VW Touareg                   VW Jetta                Porsche Cayenne
             VW Phaeton                   VW Rabbit             Bentley Continental





                    Quer saber mais como funciona o Sistema Kessy da Volkswagen? Assista ao
                    vídeo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como surgiu o cofre de Porquinho

No século XV, os europeus guardavam suas economias em potes feitos de uma argila laranja, que em inglês, se denomina 'pygg' e chamavam estes potes de 'Pyggy Banks'. No século XIX, quando oleiros receberam pedidos para produção de 'pyggy banks', estes entenderam que deveriam ser feitos cofrinhos em forma de porco, que em inglês se escreve 'pig'. Os cofrinhos em formato de porquinhos agradaram os clientes. Principalmente, as crianças. Assim surgiu o cofre porquinho, que também passou a ser o símbolo da poupança em muitos países. E seu filho, já tem um cofre de porquinho?                                              
                                                                                 

Fonte: www.abecip.org.br  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Itaipava GT Brasil


ITAIPAVA GT BRASIL

A categoria dos carros dos sonhos faz sua quinta temporada no Brasil reunindo as marcas mais cobiçadas do mundo como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Aston Martin, Maserati e Ginetta.


O Campeonato será realizado dia: 28 de agosto de 2011
 São Paulo - SP
Interlagos

Mais informações acessem o site:-
www.itaipavagtbrasil.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lançamentos de carros brasileiros em setembro

 Alguns lançamentos de carros no Brasil para Setembro de 2011. 




Ford New Fiesta Hatch
 
Chevrolet Cruze 1.8 16V

Chevrolet Cobalt 1.4 Flex

Brilliance FRV 1.5 16V

 Chery S18 1.3 Flex
Volkswagen Space Cross

 Hyundai Elantra 1.8 16V Flex


 


E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Alarme Automotivo

  Se você está pensando em comprar ou já comprou um carro novo, previna já o seu investimento através da instalação de um alarme para carro.






Um Assunto Sério

  A quantidade de veículos furtados é hoje em dia muito elevada, muitas pessoas não dispõem de garagem e são obrigadas a deixar o carro na via publica.
  Infelizmente a grande maioria os veículos automóveis não são recuperados, pois são desmontados e vendidos por peças ou comercializados noutro local ou país com documentos falsos, na maior parte dos casos o dono do veículo não volta a ver o seu carro que por vezes ainda está pagando em mensalidades ao banco.



Comprar Alarme Automotivo


  A aquisição de um alarme automotivo pode parecer uma despesa extra desnecessária ou pouco inspiradora, mas na realidade é a solução para tentar garantir a presença do seu carro todos os dias no local onde o deixou na noite anterior.
  Um sistema de alarme deve ser sempre instalado antes de adquirir um novo sistema de som (Por motivo de segurança).



Como funcionam os alarmes de carros


  Um alarme de carro é basicamente um conjunto de sensores unidos a algum tipo de sirene. O alarme mais simples seria um interruptor na porta do motorista e seria conectado para que, se alguém abrisse a porta, a sirene começasse a tocar.


  Os sistemas de alarme de carro mais modernos são muitos mais sofisticados do que isso. Eles são compostos por:

  1. uma série de sensores que podem incluir interruptores, sensores de pressão e detectores de movimentos;
  2. uma sirene, muitas vezes capaz de criar vários sons para que você possa escolher um personalizado para seu carro;
  3. um receptor de rádio para permitir controle sem fio a partir de um chaveiro;
  4. uma bateria auxiliar para que o alarme possa funcionar mesmo se a bateria principal for desconectada;
  5. uma unidade de controle que monitora tudo e soa o alarme.

 
Detalhes de um alarme Automotivo


  • Os alarmes para automóveis são diferentes não só pelas marcas, mas também pelas funções que disponibilizam, de forma genérica podemos dizer que oferecem a possibilidade de: O alarme ser ativado automaticamente após o fecho das portas ou acionado para entrar em funcionamento.
  • Re-arm automaticamente, ou seja, mesmo que o alarme do carro seja acidentalmente desligado pelo proprietário, volta a ligar após alguns segundos e perante o fato de nenhuma porta ter sido aberta.
  • Sirene no carro, aqui o objetivo é tornar a vida do assaltante difícil no caso de conseguir abrir a porta ou quebrar o vidro a sirene toca.
  • Corte da energia enviada para o motor de arranque, bomba de combustível ou outro componente necessário para a partida do motor do carro, desta forma previne colocar o carro em movimento.
  • Botão de emergência para desligar o alarme, reside num botão que é instalado no carro, num lugar escondido e que numa emergência pode desativar o funcionamento do alarme do carro.

   O mais importante nos sistemas mais avançados é um pequeno computador ou cérebro. Ele é encarregado de fechar os interruptores que ativam dispositivos alarmantes - a buzina, os faróis ou uma sirene instalada - quando certos interruptores que acionam dispositivos de sensibilização são abertos ou fechados. Os sistemas de segurança diferenciam-se, principalmente, em como os sensores são usados e como os vários dispositivos são conectados ao computador.

  O computador e os alarmes podem ser conectados à bateria principal do carro, mas eles normalmente têm uma fonte de energia reserva também. Ess fonte de energia entra em ação quando alguém corta a fonte de energia principal (pelo recorte dos fios da bateria, por exemplo).   Uma vez que a redução de energia é uma indicação de um possível intruso, há um aviso para soar o alarme.
 

Alarme de Carro Anti Car-Jacking 

(Roubo com uso de força bruta)

  Cada vez mais os veículos são roubados com o dono no interior, neste cado o  alarme de carro Anti Car-Jacking  permite que o carro roubado, passado algumas centenas de metros se imobilize, ligue os quatro piscas e acione a sirene de alarme.

  Números de telefone para avisar, é a possibilidade de escolher previamente alguns números de telefone que no caso do alarme do carro ser acionado, os números de telefone previamente definidos recebem a mensagem da tentativa de furto.


  Informação por SMS, o alarme tem a capacidade de enviar por SMS as informações sobre a situação relativamente ao furto, se a ignição está desligada, se o carro já foi bloqueado/imobilizado entre outras informações.



Fonte: alarme-seguranca.com/
            carros.hsw.uol.com.br/






E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Segurança no Trabalho


O que é Segurança do Trabalho?

  Segurança do trabalho pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador.

  A Segurança do Trabalho estuda diversas disciplinas como Introdução à Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações, Psicologia na Engenharia de Segurança, Comunicação e Treinamento, Administração aplicada à Engenharia de Segurança, O Ambiente e as Doenças do Trabalho, Higiene do Trabalho, Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Responsabilidade Civil e Criminal, Perícias, Proteção do Meio Ambiente, Ergonomia e Iluminação, Proteção contra Incêndios e Explosões e Gerência de Riscos.

  O quadro de Segurança do Trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho. Estes profissionais formam o que chamamos de SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Também os empregados da empresa constituem a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


 

  A Segurança do Trabalho é definida por normas e leis. No Brasil, a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil  


Matéria extraída do site http://www.areaseg.com/seg/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

História do Automóvel


História do Automóvel e Carros Antigos
Primeiros automóveis da História, carros antigos, História do automóvel no Brasil,
desenvolvimento da tecnologia automotiva, modelos de automóveis antigos

Lanchester 1897: primeiro carro inglês
O primeiro automóvel 
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Evolução 
Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte. 
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc. 
No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza. 
Após a Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série. Este sistema de produção ficou conhecido como fordismo.

                                          Carro antigo: Lagonda modelo 1938
No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fábricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram: automóvel JK com estilo Alfa-Romeo, Harvester, Mercedes-Benz do Brasil com seus caminhões e ônibus, a Scania-Vabis e a Toyota. 
Logo depois, carros de passeio e camionetas começaram a ser fabricados: Volkswagem, DKW-Vemag, Willys-Overland, Simca, Galaxie, Corcel (da Ford), Opala (da Chevrolet), Esplanada, Regente e Dart (da Chrysler). Todos estes veículos, embora montados no Brasil, eram projetados nas matrizes européias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças e equipamentos importados. 
Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam.
Voce sabia?
- Comemora-se em 13 de maio o Dia do Automóvel.
Matéria extraída do link : - http://www.suapesquisa.com/cienciastecnologia/carrosantigos/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...