Se você está pensando em comprar ou já comprou um carro novo, previna já o seu investimento através da instalação de um alarme para carro.
Um Assunto Sério
A quantidade de veículos furtados é hoje em dia muito elevada, muitas pessoas não dispõem de garagem e são obrigadas a deixar o carro na via publica.
Infelizmente a grande maioria os veículos automóveis não são recuperados, pois são desmontados e vendidos por peças ou comercializados noutro local ou país com documentos falsos, na maior parte dos casos o dono do veículo não volta a ver o seu carro que por vezes ainda está pagando em mensalidades ao banco.
Comprar Alarme Automotivo
A aquisição de um alarme automotivo pode parecer uma despesa extra desnecessária ou pouco inspiradora, mas na realidade é a solução para tentar garantir a presença do seu carro todos os dias no local onde o deixou na noite anterior.
Um sistema de alarme deve ser sempre instalado antes de adquirir um novo sistema de som (Por motivo de segurança).
Como funcionam os alarmes de carros
Um alarme de carro é basicamente um conjunto de sensores unidos a algum tipo de sirene. O alarme mais simples seria um interruptor na porta do motorista e seria conectado para que, se alguém abrisse a porta, a sirene começasse a tocar.
Os sistemas de alarme de carro mais modernos são muitos mais sofisticados do que isso. Eles são compostos por:
- uma série de sensores que podem incluir interruptores, sensores de pressão e detectores de movimentos;
- uma sirene, muitas vezes capaz de criar vários sons para que você possa escolher um personalizado para seu carro;
- um receptor de rádio para permitir controle sem fio a partir de um chaveiro;
- uma bateria auxiliar para que o alarme possa funcionar mesmo se a bateria principal for desconectada;
- uma unidade de controle que monitora tudo e soa o alarme.
Detalhes de um alarme Automotivo
- Os alarmes para automóveis são diferentes não só pelas marcas, mas também pelas funções que disponibilizam, de forma genérica podemos dizer que oferecem a possibilidade de: O alarme ser ativado automaticamente após o fecho das portas ou acionado para entrar em funcionamento.
- Re-arm automaticamente, ou seja, mesmo que o alarme do carro seja acidentalmente desligado pelo proprietário, volta a ligar após alguns segundos e perante o fato de nenhuma porta ter sido aberta.
- Sirene no carro, aqui o objetivo é tornar a vida do assaltante difícil no caso de conseguir abrir a porta ou quebrar o vidro a sirene toca.
- Corte da energia enviada para o motor de arranque, bomba de combustível ou outro componente necessário para a partida do motor do carro, desta forma previne colocar o carro em movimento.
- Botão de emergência para desligar o alarme, reside num botão que é instalado no carro, num lugar escondido e que numa emergência pode desativar o funcionamento do alarme do carro.
O mais importante nos sistemas mais avançados é um pequeno computador ou cérebro. Ele é encarregado de fechar os interruptores que ativam dispositivos alarmantes - a buzina, os faróis ou uma sirene instalada - quando certos interruptores que acionam dispositivos de sensibilização são abertos ou fechados. Os sistemas de segurança diferenciam-se, principalmente, em como os sensores são usados e como os vários dispositivos são conectados ao computador.
O computador e os alarmes podem ser conectados à bateria principal do carro, mas eles normalmente têm uma fonte de energia reserva também. Ess fonte de energia entra em ação quando alguém corta a fonte de energia principal (pelo recorte dos fios da bateria, por exemplo). Uma vez que a redução de energia é uma indicação de um possível intruso, há um aviso para soar o alarme.
Alarme de Carro Anti Car-Jacking
(Roubo com uso de força bruta)
Cada vez mais os veículos são roubados com o dono no interior, neste cado o alarme de carro Anti Car-Jacking permite que o carro roubado, passado algumas centenas de metros se imobilize, ligue os quatro piscas e acione a sirene de alarme.Números de telefone para avisar, é a possibilidade de escolher previamente alguns números de telefone que no caso do alarme do carro ser acionado, os números de telefone previamente definidos recebem a mensagem da tentativa de furto.
Informação por SMS, o alarme tem a capacidade de enviar por SMS as informações sobre a situação relativamente ao furto, se a ignição está desligada, se o carro já foi bloqueado/imobilizado entre outras informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário