Top 5 - Chaves interessantes

Foi-se o tempo que chaves eram apenas chaves, hoje elas são símbolos de status e acompanham o luxo dos automóveis.

A chave pode dizer muito sobre um carro, ou simplesmente passar despercebida. Com o avanço da tecnologia, elas passaram de simples instrumentos para ligar o carro a pequenos Gadgets carregados de tecnologia. 

Segue-se as cinco chaves mais interessantes(tiradas do site jalopnik.com.br), claro em breve vamos postar mais, porque a lista é grande de chaves bonitas, curiosas, inteligentes e por ai segue-se a lista. Aguardem novos posts sobre a chave.

Nissan Skyline GT-R R32

  Sky R32O emblema GT-R é um dos mais bonitos a estampar a lataria de um carro. O Skyline é mais um esportivo japonês de tração integral com base em um sedã, e como outros de sua categoria, é considerado uma barganha quando se trata de alta performance x baixo custo. Talvez o mais belo de todos, o GT-R R32 usava essa chave simples, mas muito bem acabada e decorada com o emblema. O GT-R atual (R35), nosso querido Godzilla, perdeu o nome Skyline mas mantém viva a tradição, e a popularidade da chave do R32 é tamanha que os donos do GT-R atual mandam fazer réplicas da chave para usar em seus carros.

Porsche 917

  O Porsche 917 é simplesmente o mais insano dos bólidos de Stuttgart. Não bastasse sua potência superlativa (até 1600 cv quando era preparado para os treinos de classificação), o carro que deu à Porsche suas primeiras vitórias em Le Mans também era bastante leve: pesava pouco mais de 800 kg. Até sua chave era perfurada para pesar pouco.


Chave de cristal dos Aston Martin

 ALFA_MOBILIA marca inglesa de esportivos de luxo já usou chaves da Volvo encapadas com couro em seus veículos mais caros em um passado não muito distante. Agora, como em um artefato muito antigo em algum filme de aventuras, tudo o que um Aston Martin precisa para funcionar (além do combustível, claro) é um cristal. Bem, na verdade é só um módulo eletrônico com um cristal na ponta, mas a gente não quer tirar a graça da coisa. Ele é inserido em um slot próprio e se torna um botão start/stop. E o visual é incrível.

Spyker C8

  A chave é na verdade um pesado disco de liga metálica com quatro botões: um para destrancar as portas e desativar o imobilizador, um para o capô e para a tampa do porta-malas, e os botões L e R para travar/destravar as portas individualmente. E a parte de trás é feita em vidro para que possamos ver seus componentes eletrônicos. Uma solução simples – porém não muito prática – que combina perfeitamente com esse supercarro de estilo quase antiquado.

Bugatti Veyron

 O Veyron tem duas chaves. Uma delas, uma canivete que lembra muito a de qualquer Gol, é usada normalmente. A segunda, que apesar de parecer um inseto é bem mais trabalhada e bonita, serve para ativar o modo “top speed”, onde o Veyron pode passar dos 400 km/h. A chave deve ser acionada do lado esquerdo do banco do motorista com o carro ainda parado. Então é realizada uma checagem em todos os sistemas do carro e, quando tudo está em ordem, o motorista fica sabendo a melhor hora para testar todos os limites – os dele e os do carro.


Então, qual destas você gostou mais? Deixe sua opinião.





E-mail CHAVEIROTECH


Fonte: jalopnik.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário