Volkswagen Beetle GSR Edition


  A Volkswagen apresentou no Salão do Automóvel de Chicago, o Beetle GSR (Gelb Schwarzer Renner) Edition, uma edição especial e limitada que pretende homenagear o fusca de 1970 (Carocha), que tinha pintura de competição nas cores amarela e preta.



  Além da pintura, o Beetle GSR Edition conta, de série, com sistema de som Fender, jantes Tornado de 19 polegadas calçadas com pneus 235/40, teto panorâmico e a designação GSR estampada ao longo da carroçaria.Os para-choques dianteiro e traseiro são da linha R.  No interior há predominância de tons de cinza, com destaque para as costuras amarelas exclusivas desta edição, além da inscrição ‘GSR’ na tampa do porta-luvas e nas soleiras das portas.



  Partindo da base R-Line, a Volkswagen achou que estava na altura de revisitar o modelo e dar-lhe uma decoração e motor específicos de acordo com os novos tempos. O motor é um 2.0 TSI a gasolina, com 210 cavalos de potência, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar os 229 km/h de velocidade máxima. Acoplado a este motor pode estar uma caixa manual ou sequencial DSG, ambas de seis velocidades.

  No total serão produzidas 3.500 unidades do Beetle (Fusca) GSR, assim como a edição lançada em 1970. As vendas devem começar apenas no segundo semestre.Por enquanto o lançamento no mercado português não está previsto. Na Alemanha, onde estará disponível a partir de maio, o Beetle GSR Edition vai custar algo como 30.300 euros.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário