A Maserati anunciou as primeiras fotos e informações do Ghibli, um sedan esportivo e luxuoso. Com o mesmo nome de um cupê esporte fabricado entre 1966 e 1973, o novo Ghibli tem linhas bastante atraentes, com um toque ousado . O Ghilbi será apresentado no Salão de Xangai e chega às ruas no começo de 2014 com a missão de popularizar a marca de luxo italiana em um segmento mais acessível.
Não é à toa que os superesportivos italianos são considerados os mais belos do mundo, o design do Ghibli é simplesmente espetacular e certamente vai chamar a atenção das pessoas nas ruas. Ele foi desenhado pelo ex-chefe de design do renomado estúdio Pininfarina e, é basicamente uma versão menor (e com estilo mais radical) do novo Quattroporte, lançado no fim do ano passado no Salão de Paris.
Um dos principais diferenciais do Maserati Ghibli em relação aos sedãs concorrentes, será a esportividade, o visual do modelo deixa isso claro, ele será um modelo com um perfil mais jovem, e diferenciado, em comparação ao tradicionalismo oferecido pelas rivais.
A cabine traz o mesmo luxo e conforto do Quattroporte, a arquitetura interna é praticamente a mesma do irmão maior, o acabamento combina couro, detalhes em alumínio escovado a mão e fibra de carbono. Destaque também para a tecnologia embarcada, o Ghibli conta com um sistema multimídia inteligente com tela LCD de 8.4 polegadas, controle climático com quatro zonas individuais de temperatura, um sistema de som premium da Bowers & Wilkins, que será oferecido como opcional. Independente da versão, o câmbio é automático de oito velocidades com opções de trocas sequenciais por meio de paddler shifts acoplados ao volante.
Por dentro o painel conta com linhas diferenciadas, fugindo bastante do tradicional, o painel é dividido em duas partes distintas, e o acabamento impressiona.
Apenas motores V6 de 3,0 litros com turbo serão oferecidos no Ghibli, sendo um deles a diesel, o primeiro do tipo na história da Maserati. Números ainda não são revelados, mas no Quattroporte o V6 a gasolina tem dois turbos e fornece potência de 404 cv; é possível que uma opção menos potente esteja no catálogo do novo carro. O Ghibli tem tração traseira, com alternativa pela integral.
O Ghilbi promete se tornar o símbolo de uma nova era na Maserati, a montadora que até alguns anos atrás corria risco de fechar as portas, agora espera se tornar uma das maiores fabricantes de carros de luxo do planeta, para isso a marca que pertence ao grupo Fiat, irá investir em novos modelos e em faixas inéditas de mercado. A expectativa da Maserati é de que em um futuro próximo sua produção anual chegue à 50.000 exemplares ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário