Jaguar - XFR-S



   O XFR-S é um dos carros mais rápido já feito pela Jaguar, apresentado no Salão de Los Angeles 2012, ele é o segundo carro da marca inglesa a contar com a assinatura RS, que traduzido quer dizer que este modelo foi modificado para se obter o máximo em performance.

   O modelo inglês exibe um defletor dianteiro redesenhado, diferente do que se ver no XFR ou mesmo no XKR-S. O visual desse XF mostra que ele não é um carro comum, para-choques, saias laterais, capô, aerofólio traseiro, tudo em fibra de carbono, além das rodas maiores, aro 20 em alumínio forjado, e até as fendas abertas nas lateais mostram que o RS, agregado no nome do sedan impõe ousadia.


   O grande destaque o XFR-S é seu motor 5.0 V8 Supercharged , que desenvolve 558 cv e pesados 68 kgfm de torque, são 48 cv a mais do que o XFR, até então a versão mais potente do sedan. Este é o motor mais potente feito pela Jaguar na atualidade.Na traseira, o difusor está mais acentuado e existe agora um minispoiler no topo da mala, para ajudar com a donwforce.

  O XF RS traz um moderno câmbio automatizado de 8 velocidades, com a recém desenvolvida tecnologia ‘Quickshift’, que permite trocas sejam feitas também de forma manual, e em um tempo menor, como o XF é mais pesado que o XK será de esperar que, usando o mesmo motor, o tempo necessário para cumprir os clássicos 0 a 100 km/h seja ligeiramente superior aos 4,4 segundos anunciados pelo cupê britânico e tem sua velocidade máxima limitada eletronicamente aos 300 km/h, por questões de segurança.

   Apesar disso a Jaguar ainda afirma que o motor V8 de mais de 550 cv do XFR-S é econômico, ele faz até 9.7 km/l na estrada, ou 6.3 km/l na cidade.
Estes argumentos deverão fazer com que a luta seja acirrada entre o XFR-S e os seus principais competidores, o BMW M5 e o Mercedes E63 AMG, quando chegar ao mercado, o que se espera que aconteça no início do próximo ano, ocupando o lugar de topo da gama XF.


   O sistema de freios também é próprio para esta versão, para parar o XFR-S, há discos de 380 mm na dianteira, e de 376 mm na traseira, ambos com um sistema especial de refrigeração e um ajuste afinado pela Jaguar.

   As vendas do XFR-S começam na metade de 2013, nos EUA o preço dessa máquina deve partir de $99.000 algo próximo dos R$ 206.000. 





E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário