Ayrton Senna

   O automobilismo brasileiro não comemora um título mundial na Fórmula 1 há 20 anos, mas a última conquista tupiniquim ainda está mais viva do que nunca na memória de muitos fãs de velocidade. Foi no dia 20 de outubro de 1991 que Ayrton Senna da Silva celebrou seu terceiro título mundial.

   Aquela temporada já tinha sido mais do que especial para o então bicampeão, por conta de sua primeira vitória em Interlagos. Diante de um Autódromo de Interlagos com arquibancadas lotadas, Senna superou o desgaste de uma corrida caótica, com direito a muita chuva e inúmeros problemas em sua McLaren, que terminou a corrida apenas com a sexta marcha. A imagem do desgaste daquela corrida se estampou no rosto de Senna, que quase não teve forças para erguer o troféu de vencedor, tamanho o desgaste sofrido naquele domingo.

   A terceira vitória de Ayrton nas ruas do Principado de Mônaco também marcaram o ano de 1991. Senna lutava para acompanhar o ritmo das Williams, que despontavam como sensações da temporada. Depois de Mônaco, o brasileiro ficaria cinco corridas sem vencer, até voltar a briga pelo título com o trunfo na Hungria.
Felizmente, para os brasileiros, o talento de Senna acabou prevalecendo sobre a tecnologia dos carros de Frank Williams. Em Suzuka, última etapa do campeonato, Senna seria ajudado por seu companheiro de equipe (e um dos poucos amigos que tinha na F-1) Gerhard Berger, que impediu a aproximação dos rivais.

   Pela ajuda, Senna presenteou Berger com a vitória no Japão e deu início à festa de seu terceiro título mundial. Uma nova celebração esteve muito próxima de acontecer em 2008, quando Felipe Massa perdeu o título para Lewis Hamilton. Mas nem o desempenho apático dos brasileiros na Fórmula 1 parece diminuir a esperança dos torcedores, que esperam sorrir novamente nas manhãs de domingo como nos tempos de Senna.



 Ayrton Senna do Brasil!

   Hoje, o Instituto Ayrton Senna está fazendo uma homenagem muito bonita a esse homem que encheu de orgulho a nação brasileira e que se foi cedo demais. Na campanha do Instituto, você pode fazer doações, contribuindo para a educação de centenas de crianças e ganhando uma camiseta comemorativa ou não precisa doar nada, mas pode participar de várias formas da homenagem.



   Uma delas é fazendo perguntas sobre Ayrton Senna que o piloto Lewis Hamiltton pode responder! É sério mesmo! Você manda as perguntas para o Instituto e as cinco melhores serão respondidas por um dos pilotos mais famosos da atualidade. Confira como participar no site: http://sennatri.com.br/inesquecivel/







Fontes: www.quatrorodas.abril.com.br
            www.blog.groupon.com.br
            www.sennatri.com.br/inesquecivel/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário