McLaren cria carro sob encomenda para cliente - McLaren X1


Apresentado em Pebble Beach, modelo exclusivo feito para um milionário, mescla o designer futurista com o retrô.



  O McLaren X1 foi um pedido muito especial de um cliente da McLaren, cuja garagem já possui os super-desportivos F1, SLR e MP4-12C, que decidiu reforçar a sua coleção com um modelo exclusivo da marca britânica e, simultaneamente, e surpreender os visitantes do Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia.

 Baseado no MP4-12C, (o superesportivo de rua da McLaren) este modelo especial começou a ser desenvolvido há três anos, o carro começou a ser criado antes mesmo do MP4 12-C ter sido lançado em 2010. O carro foi desenvolvido pelo McLaren Special Operations (MSO), os chefes de desenho se reunirão com o cliente, e ouviram o que ele queria, um carro esportivo, com desenho retrô, inspirado nos antigos esportivos da década de 1950 e 1960, um desses detalhes podem ser visto na traseira do carro, ele traz roda coberta e grandes tomadas de ar.

  O X-1 foi construído sobre a Monocell, estrutura de fibra de carbono criada para o MP4-12C, que também empresta seu motor V8 biturbo, de 625 cv. No restante, como rodas e faróis, o X-1 tem componentes exclusivos. Destaque para as portas que abrem para cima.

  Quanto às medidas, o modelo é 11 cm mais comprido e 19 cm mais largo que o MP4-12C, chegando a 4,66 m de comprimento e 2,01 m de largura. O peso de 1.400 kg equivale ao do esportivo de linha da McLaren.




  As poucas peças de acabamentos exteriores foram fabricadas em alumínio sólido e posteriormente coberto com um acabamento em níquel, tal como foi feito para o acabamento interior, o emblema McLaren, o travão de ar traseiro e as jantes.

  Segundo a Mclaren os seguintes modelos serviram de inspiração: Facel Vega 1961 , Chrysler D’Elegance Ghia 1953 , Buick Electra 1959, Mercedes-Benz 540K de 1939 e o  Citroën SM de 1971. Só para se escupir e tornar real as linhas do carro foram necessários 18 meses.

  Após ser produzido o X1 Concept, rodou ainda 625 milhas (1005 km) em testes reais, e mais alguns testes aerodinâmicos em laboratório.

  A McLaren não revelou o preço do X1, porém o valor da encomenda especial é estimado em alguns milhões de dólares. Segundo a McLaren, o afortunado que não teve o seu nome divulgado.

E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Que louco o designer desse carro... Lindão mesmo.
    O McLaren X1 é simplesmente uma máquina incrível, vale todos milhões que o cara gastou. Sortudo.Será que um dia chego lá? rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucas, uma máquina incrível mesmo. Tomara amigo que um dia cheguemos lá... Tenha uma boa tarde.

      Excluir
  2. Essa combinação retrô com futurista ficou muito legal mesmo. Concordo com o amigo Lucas, lindão, espetacular. Pena que sei que isso está longe, muito longe do meu alcance.
    Opa ChaveiroTech, parabéns pelo post e pelo blog, de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito dessa mistura retrô com futurista, deu um super visual ao carro. E muito obrigado Leandro, nos esforçamos para agradar vocês nossos leitores.
      Tenha uma boa tarde amigo.

      Excluir
  3. Encomendar um carro desse é para quem tem dinheiro e não para quem quer, quem sabe um dia chego lá. Ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, para quem tem muito dinheiro, imagina se dar ao luxo de um modelo exclusivo, lindo desse jeito.
      Que cheguemos lá Adelia... Até mais.

      Excluir
  4. Poxa faz tempo que um carro não me chama tanta atenção como esse... muito louco!!!

    ResponderExcluir