Lamborghini Aventador J

  
  A fabricante italiana voltou à Suíça para mostrar a versão uma conversível,chamada Aventador J em homenagem ao Lamborghini Jota, de 1970, e deixar a todos de boca aberta mais uma vez. 



  Poucos dias depois de sua apresentação como conceito no Salão de Genebra, o conversível da Lamborghini, denominado de Aventador J, ainda é tema de discussão por sua beleza e excentricidade. O assunto em pauta desta vez foi o tempo recorde com quem o modelo deixou o papel e virou realidade.

  Em entrevista ao programa Top Gear, Filippo Perini, designer da marca italiana, revelou que desenhou os primeiros sketches da Aventador J em janeiro e, pouco tempo depois, Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini, afirmou que gostaria de ver o modelo no tradicional evento realizado na Suíça, que foi realizado na última semana. Com o pedido, a fábrica teve seis semanas para fabricar o superesportivo.


 O superdesportivo descapotável da marca italiana, que pertence ao grupo Volkswagen, promete oferecer ao condutor uma experiência absolutamente indescritível de poder e dinâmica.
 Lamborghini Aventador J atinge 300 km/h mas obriga a usar capacete





  A base técnica para o Aventador J é o Aventador LP 700-4, o novo modelo da Lamborghini com um motor de 12 cilindros. Apresentado em 2011, o Lamborghini Aventador LP 700-4 possui um pacote de tecnologia único - a sua estrutura é baseada numa monocoque inovadora realizada a partir de polímeros reforçados com fibras de carbono que combina um design leve e sistemático com a rigidez e segurança ideais.

  


  O novo bloco de 12 cilindros tem uma cilindrada de 6,5 litros e 700 Cv (515 kW). A sua transmissão ISR é muito rápida, tem tração nas quatro rodas permanente.







  A ausência do tejadilho, do pára-brisas de grande porte, do sistema de condicionamento de ar e do sistema de navegação, reduzem o seu peso total. Ao contrário dos bancos tradicionais, os bancos do Aventador J foram fabricados de Forged COMPOSITE, com inserções de tecidos de fibras flexíveis de carbono: um resultado de uma patente inovadora da Lamborghini.







 Os especialistas da Lamborghini desenvolveram uma versão ainda mais surpreendentede material de fibra de carbono para o Aventador J. Na sua primeira aplicação na indústria automóvel, este tecido de fibra de carbono denominado "Carbonskin" é fabricado em tecidos de fibras de carbono impregnados com uma resina epóxi especial,que estabiliza a estrutura das fibras e mantém o material com uma máxima suavidade. 






   No Aventador J, o completo cockpit e partes dos bancos são revestidos com este material e cunhas em fibra de carbono preto mate.

  Em parte pela beleza exótica que só um superesportivo desse calibre tem, e também pela estranheza ao perceber que o carro não conta com capota e para-brisa dianteiro.  É isso mesmo, o novo Lamborghini não tem um vidro separando (ou até protegendo) motorista e passageiro do “mundo real”. 






  Praticamente todas as partes exteriores do chassis foram redesenhadas para o Aventador J. No entanto, demonstra o espírito da Lamborghini na sua forma mais purista. As dimensões do carro são extremas: o comprimento total é de 4.890 milímetros, a larguratotal (excluindo os espelhos) é de 2.030 mm, enquanto a altura é de 1.110mm.


  Os pontos mais elevados são marcados pelos três espelhos retrovisores, estando o central no topo de um braço, como um periscópio, e pelas duas barras de segurança atrás dos bancos.
No lugar do pára-brisas clássico existem dois deflectores de vento de pequenas dimensões. Os ocupantes do Aventador J são confrontados quase sempre como efeito do vento, da mesma forma que um piloto de Supermotos.

  As rodas também foram desenvolvidas especificamente para este veículo, com 20 polegadas à frente e de 21 polegadas na parte traseira. As rodas de cinco raios de alumínio têm um sistema de bloqueio central e uma inserção de fibra de carbono adicional que funciona como um pequeno ventilador para a ventilação de uma travagem optimizada. As portas do Aventador J também abrem para cima (asa de gaivota) e são mais finas do que no Aventador e estão equipadas com uma pequena janela lateral fixa.


  Para os fãs do modelo, vale destacar que o único Aventador J produzido no mundo já foi vendido para um colecionador por US$ 2.74 milhões. 
 



Vídeo:-






E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário