Carver One

Carver One, uma mistura entre carro, moto e triciclo? 



 É um veículo fabricado na Holanda que para pilotá-lo é necessário ter habilitação para carro, mas ele transmite algumas reações de moto, como deitar em curvas até em 45 graus de inclinação. Com um motor de 660cc turbo e 68cv, ele mostra reações rápidas beneficiado por ser bem leve (643Kg). 



 O sistema de controle dinâmico hidráulico-mecânico do veículo ajusta automaticamente o ângulo de inclinação de acordo com a velocidade e aceleração, garantindo o equilíbrio permanente, o que resulta em um comportamento ágil, seguro, estável e confortável, assegura o fabricante. 

  A versão anterior, o Carver, foi aprovado na Europa em 2002. Foi então vendido de forma exclusiva para alguns entusiastas em todo o mundo e agora, menos artesanal, a fábrica holandesa aumentou a produção para quinhentos por ano.

  Para atingir escala industrial novo processo produtivo foi desenvolvido. Nesse período de reengenharia, todos os quase 1,2 mil componentes do Carver foram analisados e o total foi reduzido para melhorar a eficiência da produção e manutenção. O fabricante ressalta ainda que a nova versão foi redesenhada para se obter um pouco mais de espaço para bagagem.
  O Carver One tem freios a disco acionados no pé e na mão, como nas motocicletas. O motor é um Daihatsu de 600 cc e 16 válvulas com duas opções de dirigibilidade: conforto e esportiva. O Carver é do tipo pequeno e invocado: tem câmbio de cinco marchas e acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos, chegando a velocidade máxima de 185 km/h. 


  O Carver tem apenas uma porta, mas os vidros laterais abrem dos dois lados. O cinto do motorista está ancorado na coluna direita, enquanto o do passageiro, atrás, fica na esquerda. Há porta-trecos nas laterais da cabine e no painel dianteiro. Da lista de equipamentos, constam sistema de ventilação fria e quente, CD player e tomada 12V. O teto de lona pode ser retirado manualmente. A operação é simples: basta soltar duas presilhas dentro da cabine e dois parafusos tipo borboleta pelo lado de fora, na traseira – onde fica o porta-malas com 20 litros de capacidade.

  No cockpit, motorista e passageiro viajam como em uma motocicleta, protegidos por uma estrutura monocoque.


  O Carver nasceu para ser um veículo alternativo. Seu idealizador, o holandês Anton van den Brink, queria criar um transporte urbano que fosse seguro, econômico e confortável para até duas pessoas. Como o triciclo se revelou também divertido de dirigir e sua pequena produção não permitiu que seu preço fosse o de veículo alternativo, acabou se tornando um veículo exótico com preço de um carro de luxo.



Estimativa de preço de anos anteriores: 


  No Brasil, com todas as taxas e custos de transporte e serviços, não sairia por menos de R$240.000,00.
   Na Europa, ele custaria 38 000 euros, equivalente a R$100.000,00.


  Eu adoraria ver esse veiculo rodando por aqui, eu até compraria um se não fosse tão caro! Cara!!! Tenho que fazer muitas chaves pra comprar um desses!!
  
  Só no Brasil as taxas superam o valor do produto! Por este e outros motivos não temos uma empresa automotiva brasileira, e as que abrem, vendem ou abrem falência. Já é difícil abrir uma pequena empresa, quem dirá uma empresa de porte nacional! 


"Abra uma empresa no Brasil e ganhe de brinde um sócio"

  Bom, o espaço e o tema não me permitem desabafar muito.

Abraços!
Jair Silva



Ficha técnica

Motor: traseiro, transversal, 4 cilindros, 16V, turbo, intercooler
Cilindrada: 659 cm3
Taxa de compressão: 8,2:1
Potência: 68 cv a 6000 rpm
Torque: 10,2 mkgf a 3 200 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração traseira
Carroceria: triciclo, cabine de fibra de vidro, 1 porta, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 340 cm; largura, 130 cm (na posição vertical), altura, 140 cm; entreeixos, 270 cm
Peso: 643 kg
Peso/potência: 9,4 kg/cv
Peso/torque: 63,1 kg/ mkgf
Porta-malas/caçamba: 20 l
Tanque: 34 l
Suspensão dianteira: braço longitudinal com amortecedor hidráulico
Suspensão traseira: Mc Pherson
Freios: discos sólidos nas 3 rodas, sem assistência
Direção: pinhão e cremalheira, hidráulica
Pneus: 140/70 R17 na frente e 195/45 R15 atrás
Equipamentos: DVC, CD player, rodas de liga, ar quente e frio e bancos de couro

Fonte: revista Quatro Rodas







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5 comentários:

  1. Bom dia.
    Eu também gostei muito dessa novidade, e ate me arriscaria de ter um, é claro, se o preço fosse acessivel, mas como vc bem expressou, os produtos importados quando chegam aqui no Brasil vem com o preço que é só para maraja. O pior é que tem gente que tem $$$ e irá comprar. Esse é o nosso país da desigualdade.

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  2. Isso é uma grande verdade. Achei esse veículo uma ótima alternativa em vários fatores, menos no preço que ele chega ao Brasil, como você bem comentou Adélia, preço somente para marajá comprar. Uma pena isso, mas quem sabe um dia nosso País acorda, ou melhor dizendo, a população acorda e começamos fazer algo para mudar isso.

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  3. Boa noite, Acho que quem que ter a desigualdade sim, desde que ela seja honesta, eu não compraria um triciclo deste se todos tivessem! todos os pobres culpam os ricos de sua situação financeira, porém só vejo pobre querendo se igualar a mim, desde que eu fique na merda como eles estão.

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  4. Quando nosso governo,deputado,senador ou afins deixarem de serem tão corrupto e pararem de cobrar impostos tão exorbitante, será possível que se abra uma empresa para fabricar um produto como este.

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  5. Bueno dias me interesa esta moto o triciclo
    Cual seria el precio
    Saludos soy de costa rica

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