CHAVEIRO TECH ESTAVA DEVENDO UM POST SOBRE CARROS ANTIGOS,
COMO PROMETIDO ESTÁ AQUI, SELECIONAMOS ALGUNS CARROS QUE
FIZERAM HISTÓRIA, CLARO FALTOU MUITOS E EM BREVE FAREMOS OUTRO
POST SEMELHANTE.
ESPERO QUE GOSTEM.
COMEÇANDO POR:
Alfa Romeo 8C 2900 B Corto Touring
Berlinetta
O
nome Alfa Romeo 8C foi
utilizado em estrada, em corridas e em carros desportivos da década de 1930. O
nome 8C
deriva originalmente do seu motor de 8 cilindros em linha. O carro desenhado
por Vittorio Jano foi o carro principal de corrida desde a sua introdução em
1931 até à sua retirada em 1939
Bucciali TAV 8- 32 Saoutchik ‘Fleche
d’Or Berline
Motor V12 de 4,9 litros . Exemplar
único fabricado em 1931.
Um dos primeiros carros
com tração dianteira.
Bugatti Tipo Van Vooren Cabriolet
Usando as linhas de fluxo
de Figoni et Falaschi como inspiração, Van Vooren trabalhados chassis # 57808,
um 57C .
Tipo baixo pendurada Bugatti. Seu resultado foi um
cabriolet passageiros gêmeas de proporção substancial e estilo. Destaca incomum introduzido
por Van Vooren incluiu um pára-brisas muito curto, que poderia ser ferida para
baixo no anteparo e um top desaparecendo que estava oculto por um painel atrás
do interior.
Bugatti contribuiu com um chassis Tipo 57C que veio equipado com um
supercharger. Ele ajudou a produzir o carro uma potência impressionante 175 (130kW) a
partir de um 3245cc (198 cu in) do motor.
Daimler Double- Six 50 Corsica Drophead Coupé
Daimler é uma das
mais antigas marcas da Grã-Bretanha e tem uma história que remonta aos
primórdios do automóvel.
Menos de 10 carros
foram encomendados com o Double Six 50 motor.
Delahaye 145 Chapron Coupé
Motivado pelo sucesso de corrida, Henri Chapron
comprou dois tipos usado de Delahaye 145 carros de competição para modificá-los
em sua própria maneira. Com as credenciais de
desempenho para ganhar eventos como o Grand Prix de Pau, este chassis foi um
dos mais rápidos em seu dia - um tipo muito especial 145 adornado com
carroçaria charuto simples ganhou um milhão de francos do governo francês para
quebrar o recorde de velocidade na Montlhery.
Mercedes Benz 710 SSK Trossi Roadster
A Mercedes-Benz SSK é
um roadster construído pelo alemão fabricante de automóveis Mercedes-Benz entre 1928 e 1932. Seu nome é uma sigla de Super
Sport Kurz, em alemão para
"Super Sport Short", como era um desenvolvimento curta distância
entre eixos da anterior Mercedes-Benz
S . desempenho extremo A SSK e
inúmeros sucessos competitivos tornou um dos esportes mais conceituados carros
de sua época.
Rolls- Royce Phantom I Jonkheere
Coupé
O Phantom 1 1925 foi
originalmente construído e vendido como um Cabriolet Hooper para uma certa Sra.
Hugh Dillman de Detroit. Curiosamente, parece que o carro nunca deixou a
Inglaterra antes de trocar de mãos, e foi comprado pelo Raja de Nanpara. Foi a
esta altura que o Rolls conheceu seu verdadeiro destino nas mãos dos belgas da
Jonckheere Carrossiers. O carro recebeu uma nova carroceria, feita à mão de
maneira aerodinâmica. O trabalho rendeu vários prêmios, incluindo o primeiro
lugar no Le Prix de Cannes.
O automóvel era
equipado com um seis cilindros de 7,66 litros e uma transmissão manual de quatro
velocidades. A carroceria foi toda feita à mão para incluir portas
arredondadas, janelas em meia lua, dois tetos solares e uma barbatana estabilizadora
na traseira. Ainda assim, o luxuoso automóvel era silencioso o bastante para manter
uma conversa em seu interior mesmo em altas velocidades, que facilmente passava
dos 160 km/h .
Legal, mas prefiro motocicleta
ResponderExcluir