A Honda apresentou em
seu estande, no Salão de Tóquio (2011), um conceito de uma motocicleta superesportiva
elétrica.
“Batizada de RC-E, ela
foi inspirada em motos de competição da marca japonesa e conta com chassi de
alumínio, rodas de 17”
e freios a disco com pinças Brembo e suspensões dianteira e traseira da Öhlins.
A Honda não divulgou mais detalhes
técnicos da sua moto elétrica, cujo design remete bastante ao de motos de maior
cilindrada. Esteticamente, é quase imperceptível a diferença da RC-E elétrica
em relação a uma motocicleta movida à gasolina, a não ser pelos adesivos
colados em forma de tomada na carenagem.
A principal vantagem desta nova tecnologia é a extinção da emissão
de poluentes sonoros e gasosos que são emitidos no ambiente por motores movidos
á combustão.
A
bateria de uma motocicleta elétrica com alimentação de 48 Volts e 450 Ah gerando força máxima de 25 cavalos de potência, tem uma autonomia média de 50 a 90km, leva 4 horas para
ser recarregada e tem vida útil média de 100.000 Km . Porém já
foram apresentados no salão internacional de milão, modelos que possuem
autonomia de até 160 km
por carga e atingem velocidade de até 160km/h.
Minúsculos faróis LED são dobrados para a carenagem frontal e
traseira da moto é decorada com luzes traseiras da mesma forma recatada e
indicadores de giro.
A Honda RC-E ficará exposta no Salão de Tóquio até o dia 11 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário