Lamborghini apresenta Gallardo Super Trofeo Stradale



   O modelo é uma edição limitada, inspirada diretamente no Gallardo de corrida. As saídas de ar lateral no para-choque dianteiro são mais largas, a tampa do motor em fibra de carbono fosca não mostra mais o V10, 5.2 litros de 570 cavalos, mas é de se perder alguns minutos apreciando de tão bonito que ele é. Além disso colocaram um aerofólio gigante com regulagens na angulação da asa, assim como nos Gallardo GT3.


   No interior, bancos vermelhos revestidos inteiramente em alcântara, volante em camurça e no lugar do tradicional sistema multimídia Audi Simphony, uma tampa em fibra de carbono com a escrita Lamborghini, extinguindo qualquer possibilidade de você escutar alguma música no carro que não seja do motor. Segundo a marca “É o Gallardo mais extrema até hoje”. 



   Ele é equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas acopladas com parafusos de titânio. O aerofólio e o capô são feitos em fibra de carbono, o que ajuda a garantir o baixo peso do modelo: 1.340 kg, leve para o padrão Gallardo. A suspensão em alumínio com pinhão e cremalheria promete total aderência ao solo. Segundo a marca, os freios dotados de sistema ESP apresentam excelente poder de parada. O eixo dianteiro é equipado com pinças de alumínio com oito pistões cada, enquanto o eixo traseiro tem quatro pistões em cada pinça. Além disso, um sistema de tração integral distribui a força do motor entre os eixos do veículo. 


   O motor é o mesmo do Superleggera, que por sinal é excepcional, os 570 cavalos parecem mais 570 touros de tão fortes que são. O câmbio também é o mesmo da Leggera, o manual automatizado e-Gear de 6 marchas, mais brutal e mais rápido que nas versões LP560-4 e LP550-2.


   É um conjunto mecânico muito envolvente e prazeroso, pois o câmbio faz trocas consideravelmente mais rápidas que o Gallardo convencional (Porém não tão rápido quanto o câmbio de uma Ferrari 430 Scuderia) mantendo aquele solavanco característico que te dá a sensação da troca de marcha (inexistentes nos câmbios de dupla embreagem), além das reduzidas absurdas que a Lamborghini sempre faz.


   Acelerar a máquina, no entanto, será um prazer para poucos. O LP 570-4 Super Trofeo Stradale vem em edição limitada de 150 unidades e será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, Alemanha.




E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: