O modelo é uma edição
limitada, inspirada diretamente no Gallardo de corrida. As saídas de ar lateral
no para-choque dianteiro são mais largas, a tampa do motor em fibra de carbono
fosca não mostra mais o V10, 5.2
litros de 570 cavalos, mas é de se perder alguns minutos
apreciando de tão bonito que ele é. Além disso colocaram um aerofólio gigante
com regulagens na angulação da asa, assim como nos Gallardo GT3.
No interior, bancos
vermelhos revestidos inteiramente em alcântara, volante em camurça e no lugar
do tradicional sistema multimídia Audi Simphony, uma tampa em fibra de carbono
com a escrita Lamborghini, extinguindo qualquer possibilidade de você escutar
alguma música no carro que não seja do motor. Segundo a marca “É o Gallardo
mais extrema até hoje”.
Ele é
equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas acopladas com parafusos de
titânio. O aerofólio e o capô são feitos em fibra de carbono, o que ajuda a
garantir o baixo peso do modelo: 1.340 kg , leve para o padrão Gallardo. A suspensão em alumínio com pinhão e cremalheria
promete total aderência ao solo. Segundo a marca, os freios dotados de sistema
ESP apresentam excelente poder de parada. O eixo dianteiro é equipado com
pinças de alumínio com oito pistões cada, enquanto o eixo traseiro tem quatro pistões
em cada pinça. Além disso, um sistema de tração integral distribui a força do
motor entre os eixos do veículo.
O motor é o mesmo do Superleggera, que por
sinal é excepcional, os 570 cavalos parecem mais 570 touros de tão fortes que
são. O câmbio também é o mesmo da Leggera, o manual automatizado e-Gear de 6
marchas, mais brutal e mais rápido que nas versões LP560-4 e LP550-2.
É um conjunto mecânico
muito envolvente e prazeroso, pois o câmbio faz trocas consideravelmente mais
rápidas que o Gallardo convencional (Porém não tão rápido quanto o câmbio de
uma Ferrari 430 Scuderia) mantendo aquele solavanco característico que te dá a
sensação da troca de marcha (inexistentes nos câmbios de dupla embreagem), além
das reduzidas absurdas que a Lamborghini sempre faz.
Acelerar
a máquina, no entanto, será um prazer para poucos. O LP 570-4 Super Trofeo Stradale vem em
edição limitada de 150 unidades e será apresentado oficialmente no Salão de
Frankfurt, Alemanha.
Muito irado porém prefiro moto
ResponderExcluir