Honda apresenta sua motocicleta superesportiva elétrica.


  A Honda apresentou em seu estande, no Salão de Tóquio (2011), um conceito de uma motocicleta superesportiva elétrica.

 “Batizada de RC-E, ela foi inspirada em motos de competição da marca japonesa e conta com chassi de alumínio, rodas de 17” e freios a disco com pinças Brembo e suspensões dianteira e traseira da Öhlins.

  A Honda não divulgou mais detalhes técnicos da sua moto elétrica, cujo design remete bastante ao de motos de maior cilindrada. Esteticamente, é quase imperceptível a diferença da RC-E elétrica em relação a uma motocicleta movida à gasolina, a não ser pelos adesivos colados em forma de tomada na carenagem. 
 A principal vantagem desta nova tecnologia é a extinção da emissão de poluentes sonoros e gasosos que são emitidos no ambiente por motores movidos á  combustão.



    A bateria de uma motocicleta elétrica com alimentação de 48 Volts e 450 Ah   gerando força máxima de 25 cavalos de potência, tem uma autonomia média de 50 a 90km, leva 4 horas para ser recarregada e tem vida útil média de 100.000 Km.         Porém já foram apresentados no salão internacional de milão, modelos que possuem autonomia de até 160 km por carga e atingem velocidade de até 160km/h.

     Minúsculos faróis LED são dobrados para a carenagem frontal e traseira da moto é decorada com luzes traseiras da mesma forma recatada e indicadores de giro.
    

    A Honda RC-E ficará exposta no Salão de Tóquio até o dia 11 de dezembro.







E-mail CHAVEIROTECH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário