Airbags para motos [vídeo]



   Um acidente envolvendo moto é sempre perigoso, para não dizer quase sempre fatal.

   Quando você presenciar uma moto voando, pode se saber, que em algum lugar existe um motoqueiro gemendo.
   É indiscutível que dispositivos como airbags REALMENTE salvam vidas. Motoristas de automóveis de luxo possuem uma proteção adicional quando seus carros vêm equipados com tal item de segurança, o que é praticamente impossível de se ver em modelos populares.

   Mas e os motociclistas? Eles ficam muito mais vulneráveis a acidentes, pois não possuem nenhuma estrutura protegendo seu corpo. Seria ótimo se existisse um modelo de airbag que pudesse ser usado em motos, não é mesmo?

   Pensando nisso, após 10 anos de pesquisa e desenvolvimento, a Dainese anunciou  seu airbag para moto.

   Dainese, fabricante italiana, que firmou parceria com a Mugen Denko e levou experts da universidade de Pádua (Italia) e do centro de segurança Fiat para ajudar no desenvolvimento do sistema de airbag.

O D-air é projetado para ser acionado em 15 milissegundos, abrir em 30 milissegundos e desenhado para prevenir lesões comuns em acidentes de corrida de motos.


Mas está imaginando que parou por ai?

Veja o vídeo a seguir:


Macacão especial infla em caso de impactos e pode manter o motociclista em segurança.

   O impacto infla o macacão a sua plena capacidade em apenas cinco centésimos de segundo, e enche de ar comprimido para amortecer o impacto. A esfera é composta de duas camadas de tecido, sendo uma camada interna de material elástico fino, e uma camada externa do mesmo tecido de um paraquedas. A bateria se conecta a uma ignição elétrica, que aciona uma caixa de nitrocelulose, inflando o macacão em caso de um impacto



   A ideia é de Rejean Neron, que desenvolveu uma espécie de macacão que infla, envolvendo o piloto e protegendo-o de lesões, caso ele voe para fora da moto em um acidente.


   Neron explica: "A camada externa é composta de uma tipo de material altamente resistente pára-quedas. A camada interna é composta por uma fina, material sintético moderadamente elástica. Em uma situação de colisão, os passageiros são jogados da moto, o cabo de conectá-los ao banco de motocicletas desconecta, a voltagem cai, e o processador de circuitos eletrônicos dentro da caixa do fecho do cinto de cada ocupante conecta a bateria de 9 volts para um acendedor elétrico na carcaça traseira de seus ternos respectivos. " Isto provoca o disparo de um canister explosiva de propelente chamado de nitrocelulose. Neron é um idealista motociclismo que acredita que motos podem desempenhar um papel enorme em aliviar o congestionamento nas cidades do século 21, se o medo pilotos apenas "de deixar de funcionar de conseqüências poderiam ser reduzidas aos do prang -feliz condutor de automóvel






   Há anos que ele trabalha na ideia e agora está a procura de apoio para produzir o projeto.









E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: