BMW - i8 Concept Spyder


O grupo BMW apresenta o BMW i8 Concept Spyder, um esportivo alimentado por um motor elétrico de 129 hp.


  No BMW i8 Spyder encontra-se um sistema híbrido composto por um motor elétrico 129 HP e um calor de três cilindros de 220 'potros'. O motor elétrico aciona as rodas dianteiras, enquanto o calor impulsiona as rodas traseiras, a potência total de 349 hp e 550 Nm de torque.

  O “garotão” acelera de 0 a 100 km / h em apenas 5,0 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 kmh . No modo puramente elétrico, as baterias da Spyder BMW i8 fornece uma gama de 30 quilômetros, enquanto no modo consumo de combustível misto é de apenas 3 litros/1.

 A bateria de íon-lítio, que abastecimento o motor elétrico, pode ser recarregada em duas horas de qualquer tomada eléctrica doméstica. Mais leve e com potência de 354 cavalos ao combinar os dois motores, a BMW promete “excepcional eficiência e prazer de condução”.



  Os módulos dos eixos dianteiro e traseiro são ligados por um "túnel de energia", que abriga a bateria híbrida. Isso permite que o centro de gravidade fique baixo e garanta o equilíbrio do veículo.

  




  Outra tecnologia interessante que o BMW i8 Concept Spyder apresenta é a dos faróis a luz de laser. O design exterior inovador é reforçado pelo capô transparente, por onde é possível ver o motor.







  O interior é definido pela posição de condução baixa.O carro vem com uma tela de 22,4 cm que exibe todas as informações do carro em três dimensões e em alta resolução. O material utilizado na parte interna é uma mistura de carbono, plástico e couro.


  O i8 Concept Spyder foi desenhado em torno da arquitetura LifeDrive, integrando duas células de segurança independentes, para o condutor e passageiro. 

  O motorista deste veículo terá à disposição três modos de funcionamento:

  1. - Normal, que gere a intervenção de ambos os motores, optimizando-a    para conseguir a melhor relação entre economia e performance;
  2. - Eco Pro, que potencia a economia, quer de electricidade quer de   gasolina;
  3. - Sport, que potencia as performances.
Vídeo:- 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Bom dia, pode-se perceber que a nova tendência está sendo os carros movido a eletricidade, até mesmo a BMW esta investindo nesse novo mercado. Quem sabe, no futuro, não muito distante, não teremos carros populares com esse tipo de combustível, só espero que o preço dessa alternativa não dispare.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que todos nós esperamos, que todas montadoras cada vez mais aumentem a fabricação de carros como esse e que deixem em preços populares. Aliás acho que já deveria estar sendo fabricados carros populares com esse tipo de motor...Mas só existem promessas...o carro mesmo, cadê?

      Excluir