Harley-Davidson




  A história da marca começou em 1903, num barracão localizado nos fundos da casa dos jovens irmãos Arthur e Walter Davidson, no município de Milwaukee, em Wisconsin. A dupla, que tinha em torno de 20 anos, acabava de se associar com William S. Harley, de 21 anos, para construir artesanalmente um pequeno modelo de motocicleta destinado às competições. Foi neste barracão (com três metros de largura por nove metros de comprimento), e em cuja fachada podia se ler o letreiro “Harley-Davidson Motor Company”, que foram produzidas as primeiras três motocicletas da marca.

 Dessas três motocicletas iniciais, uma foi vendida diretamente pelos fundadores da empresa, em Milwaukee, para Henry Meyer, amigo pessoal de William S. Harley e Arthur Davidson. Em Chicago, a primeira concessionária nomeada pela marca – C. H. Lang – comercializou outra dessas três motos fabricadas inicialmente.

  Os negócios começavam a evoluir, mas num ritmo lento. No dia 4 de julho de 1905, no entanto, uma motocicleta Harley-Davidson venceu, em Chicago, sua primeira competição – e isso ajudou a alavancar ainda mais as vendas da jovem empresa. Neste mesmo ano, foi contratado, em Milwaukee, o primeiro funcionário em tempo integral da Harley-Davidson Motor Company.

  No ano seguinte, com as vendas em ascensão, seus fundadores decidiram abandonar as instalações iniciais e se instalaram num armazém muito maior, com melhores condições de trabalho, localizado na Juneau Avenue (avenida Juneau), em Milwaukee. Mais cinco funcionários foram contratados para trabalhar lá em tempo integral. Ainda em 1906, a marca produziu o seu primeiro catálogo promocional.

  
  Em 1907, mais um Davidson junta-se ao negócio. William A. Davidson, irmão de Arthur e Walter, pede demissão do seu emprego e também passa a trabalhar na Harley-Davidson Motor Company. Ainda neste ano, o número de funcionários e a área de trabalho da fábrica praticamente foram dobrados.





  Em 1908 foi vendida a primeira motocicleta para a polícia de Detroit, dando início a uma parceria tradicional, que sobrevive até os dias de hoje.







  Foi no final de 1998 que a Harley-Davidson inaugurou sua fábrica em Manaus, no Brasil. Até hoje, é a única linha de montagem da marca instalada fora dos Estados Unidos. Nesta unidade, são montados, atualmente, os modelos Softail FX, Softail Deuce, Fat Boy, Heritage Classic, Road King Classic, Ultra Electra Glide e a Road King Custom.






  A nova Road King Custom tem estilo inconfundível, abundância de espaço e pintura. Estes são os destaques da versão 2012 da Road King Classic. Além disso, a moto possui um tanque arrojado em seu estilo clássico que, além de dar espaço para mostrar a pintura, tem capacidade para 23 litros de combustível. É possível percorrer muito mais quilômetros, sem precisar parar para abastecer. Ou seja, economia e estilo em um único pacote.


Harley-Davidson Museum 



  O Harley-Davidson Museum carrega quase 105 anos de história e está localizado próximo ao centro da cidade de Milwaukee, tendo sido inaugurado em um sábado, 12 de julho de 2008. O museu de 12.000 m² (130.000 pés quadrados) acrescenta uma nova dimensão à experiência Harley-Davidson.

  Os visitantes têm uma sensação da liberdade, da amizade e do orgulho que os motociclistas Harley-Davidson experimentam sempre que ligam suas motocicletas. Cada galeria e exposição é um testemunho dessas lendárias motocicletas, das pessoas que as fabricaram e, obviamente, de cada indivíduo que sentiu seu ronco poderoso em um trecho longo de asfalto.


Harley-Davidson "Capitão América - O Primeiro Vingador"


  Uma colaboração entre o Marvel Studios e a americana Harley-Davidson criou cinco motocicletas para o filme "Capitão América - O Primeiro Vingador", versão do super-herói dos quadrinhos para o cinema. Quem assistir ao filme, que chegou em 2D e 3D aos cinemas, poderá ver uma versão modificada do modelo Cross Bones, bem como uma recriação da WLA 1942 do Exército Norte-Americano. No caso do modelo clássico, foram adicionadas ainda uma caixa para munições e uma bainha de couro. Embora tenha inspiração militar, modelo do filme é baseado na motocicleta "civil' Cross Bones .



Harley Davidson e Elvis Presley


  Elvis Presley posou para a edição de maio de 1956 da revista “Enthusiast” com uma Harley-Davidson modelo KH.

 Harley Davidson nos dias de hoje


    Atualmente, a Harley Davidson é uma das marcas de motos de referência no motociclismo mundial, pois a sua condução é única e incomparável em relação às demais. A marca americana está presente em todos os continentes e produz cerca de 280 mil motos por ano. 
  Também se destaca a diversidade da sua oferta, que oferece mais de 28 modelos diferentes para todos os gostos nos mais de 1300 postos de vendas espalhados em todo o mundo. A marca também comercializa roupas e acessórios e distingue-se, principalmente, pela venda de atitude e estilo de um motard e esse é o verdadeiro espírito da Harley Davidson.
  A empresa, que hoje possui três grandes fábricas nos Estados Unidos, emprega diretamente cerca de nove mil trabalhadores e deverá atingir uma produção de quase 300 mil motos neste ano. São números expressivos, que escondem um início modesto e repleto de desafios.







E-mail CHAVEIROTECH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário